eu gosto desse dito popular “morrer na praia”, imagino que, para morrer na praia, a causa da morte foi o afogamento, ao menos é o mais provável.

enfim, independente da origem ou causa da morte de quem formulou tal ditado, a questão é que você pode morrer na praia sem mesmo estar na praia.

quando digo isso, obviamente de uma forma metafórica, quero dizer exatamente o que diz o título dessa curta mensagem: sem o Senhor, você morre na praia.

 

lá em salmos 127, Salomão escreve uma canção na qual diz o seguinte:

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.

Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.

Salmos 127:1,2

 

bem, o salmo continua, mas nós paramos aqui, pois é o foco desta mensagem. 

 

Romanos 11:36 diz o seguinte: Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

 

e eu acredito, de fato, que tudo vem dEle, acontece por meio dEle e, no final de tudo, volta para Ele. e isso inclui todas as nossas obras aqui na Terra, quer sejam para o Reino ou não.

assim como é impossível fugir ou se esconder de Deus (Salmos 139:7-12), é impossível construir alguma coisa, independente “do que” ou “para quê” seja, sem Deus.

se o Senhor Deus não edificar a casa, é inútil você construí-la. não adianta fazer absolutamente nada, se o Senhor não estiver contigo, porque no fim das contas, é tudo sobre Ele.

agora, deixe-me corrigir o título desta mensagem, pois disse que “sem o Senhor, você morre na praia” e, na verdade, isso é um erro. 

o fato é que sem o Senhor, você não existe. sua existência vem dEle e estar na vontade dEle é simplesmente o natural da sua existência, você foi criado para isso.

então, para não morrer na praia, esteja nEle, ore e aja como Moisés, lá em Êxodos, e não vá a lugar algum, sem Ele.

 

Então Moisés lhe declarou: “Se não fores conosco não nos envies.

Êxodo 33:15

 

Comente!