Caro irmão André,

Tomo a liberdade de escrever-lhe ainda que não leia. Muito mais por conta dos leitores que tenho, depois do que você disse a respeito de Deus não mais poder destruir, resetar a humanidade, porque assim prometeu e que, agora, era conosco.

Ora, pastor, a sua experiência teológica é maior que a minha para saber que o que Deus prometeu é a não destruição nas mesmas formas da primeira, ou seja, a exterminação não se dará por água. Mas o ponto mais grave é você entender que, como Deus não mais pode, nós podemos.

Não, pastor, não podemos. Cristo pode aniquilar todos nós e o Apocalipse mostra que isso vai acontecer àqueles que estão destinados ao inferno. Pelos mais diferentes motivos, mas sobretudo por um: não reconhecer Jesus como Cristo. Nós? Somos tão ou mais pecadores que os homossexuais, para os quais você se dirigiu.

Cuidado. Ao discursar assim, você dá margem para um exército Hezbolah gospel baseado em pseudoverdades. A Escritura, sobre a qual eu pensei que você conhecesse mais, diz que Jesus mesmo vai dar conta de resetar, reconstruir o que construiu. João recebeu esta revelação em Patmos e nos descreveu no livro final.

Não tome o texto bíblico uma ferramenta do seu bel prazer, meu irmão. Jesus, o Cristo, veio para fazer a vontade do Pai. Imagine eu e você?

Que Ele fale com você! Grande abraço!

 

Comente!