O futuro assustador

Continuando minha série de 4 posts (este é o terceiro e você pode ler o primeiro clicando aqui e o segundo clicando aqui) e hoje vou falar um pouco sobre o futuro.

Você tem medo do futuro?

Eu pergunto isso exatamente por que vejo muitas pessoas extremamente angustiadas, preocupadas e ansiosas quando colocamos diante delas questões futuras. Isso vale pra qualquer área da vida (profissional, emocional e até ministerial)! Se sentem pressionadas ao ponto nem conseguirem tomar simples decisões com medo das consequências futuras que elas podem acarretar.

Sei que não deve ser só comigo, e que há momentos na vida que devemos tomar decisões importantes, e tudo que conseguimos fazer é pensar em cenários que resultarão das nossas escolhas e que isso pode nos assustar MUITO. Que faculdade fazer? Será que já estou pronto para namorar? E para casar? Será que devo aceitar essa nova proposta de emprego? E se for em outra cidade?

Todas essas perguntas podem nos causar frio na barriga e isso é natural. O que não é natural é esse tipo de situação nos paralisar e amedrontar. Nós não podemos nos basear nos problemas e traumas do passado, não podemos esquecer de viver de maneira digna e correta o nosso presente e também não podemos nos perder em relação ao nosso futuro. É um equilíbrio complexo de ser encontrado mas que nos fazer encontrar a vida plena que Jesus falou.

Ele nos redimiu do nosso passado, nos acompanha na nosso presente e cuida do nosso futuro! Nós não devemos deixar questões futuras, quem nós muitas vezes nem temos o controle ainda, tirar o nosso sono e a nossa paz. Se vivemos com Jesus temos que crer e saber que Ele já está lá cuidando de tudo e o que temos que fazer é apenas segui-Lo, se nem pestanejar.

Não importa se o seu passado não foi dos melhores ou se o seu presente anda meio complicado, o seu futuro é com Jesus. Não estou dizendo aqui que nossas vidas serão fáceis e que teremos tudo o que desejamos, o que eu quero deixar claro aqui é que nosso futuro não é limitado ao que vemos e já experimentamos. O nosso futuro é eterno e se estamos EM e COM Cristo, ele será glorioso.

Todas decisões que tomamos terão consequências e isso nos dá medo, nos deixar inseguros e ansiosos, é natural. O que precisamos entender é que, se estamos seguindo a Palavra e buscando viver o que Ele tem pra nós, nós teremos vida e vida em abundância com Ele, independe da situação que estivermos. Seja na pobreza ou na fartura, na saúde ou na doença, nós estaremos com Ele e isso deve e irá nos bastar.

Não seja ansioso, nem ingrato e nem medroso. Seja pleno e viva de acordo com o Jesus tem te proposto. Não olhe para a grama do vizinho, para os sonhos do amigo e nem as possibilidades que se abriram para um colega. Olhe para Jesus e descubra Nele tu que já está reservado para você.

Mateus 6:34 – Filipenses 4Salmos 40

 

Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás. – C. S. Lewis

Comente!

Por |2018-10-06T10:21:54+00:00sábado, 6 de outubro de 2018|Cristianismo, Destaque, Devocional, , Meu Futuro, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Seguidor de Jesus, marido da Lara e apaixonado por mkt digital. Contador de histórias. Um perdido encontrado pela Graça.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL