quem não gosta de ser o centro das atenções, não é? quem nunca sonhou com fama, ser reconhecido na rua, dar autógrafos e coisas do tipo, quem nunca? 

 

talvez você não tenha se imaginado indo tão longe, mas, certamente, já se imaginou em um lugar onde as pessoas te adoram.

 

infelizmente – com muita ênfase – somos seres que adoram a glória própria, somos os criadores do espelho, adoramos olhar para nós mesmos. mas não fomos criados para receber glória e, por conta disso, não suportamos a glória. 

 

fomos criados para dar glória e louvor e honra e adoração, ao único que é digno, seu nome é  Jesus Cristo.

A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz.

Isaías 43:7

quantas pessoas que almejavam fama e dinheiro, conquistaram o que queriam e perceberam que tudo aquilo que tanto sonhavam, não era exatamente o que precisavam. famosos se matando, depressão por conta da fama, etc.

 

recentemente, um garoto de 20 anos, que veio de um lugar simples, mal sabe ler ou escrever, virou uma das maiores estrelas do mundo por conta de seus vídeos que viralizaram na internet, falo de Iran Ferreira ou como é popularmente conhecido “luva de pedreiro”. desativou seu instagram, pois não aguentou a pressão de ser famoso, receber a glória, ele não foi criado para isso.

 

o maior youtuber brasileiro, um dos maiores canais do mundo, também veio de um lugar simples, dominou o mundo com seus vídeos, se tornou uma das maiores estrelas do Brasil, falo de Whindersson Nunes. há alguns anos cancelou todos os shows, eventos, compromissos e sumiu da mídia, por conta da depressão.

 

“Passei quase seis meses sem fazer nada. Sem aparecer na TV, sem fazer vídeo, sem trabalhar… Estava mal mesmo. Não queria fazer nada. E o assunto era só esse [seu estado emocional]”, relatou o youtuber. o próprio destacou que a fama sufoca, 

 

poderia mostrar mais diversos casos e alguns suicídios de famosos, mas não tem porque eu fazer isso, você pode pesquisar mais casos. o ponto aqui é que a glória não é nossa, não fomos criados para isso, não temos estrutura para tal. ela mata, ela sufoca. o próprio lúcifer, que buscou ser como Deus, descobriu que não consegue e nunca conseguirá, porque não foi criado para ser Deus, não foi criado para ter glória. sabemos qual será o fim dele, está no livro de Apocalipse. 

 

Deus só há um, ou melhor, 3 em 1 rsrs.

 

O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,

Hebreus 1:3

Depois disso ouvi nos céus algo semelhante à voz de uma grande multidão, que exclamava:

“Aleluia!

A salvação, a glória e o poder

pertencem ao nosso Deus,

Apocalipse 19:1

a glória é toda dEle. quando almejar ser o centro, receber adoração, se usurpar ser como Deus, lembre-se: você não é ninguém, além de uma simples criatura. um vaso não adora outro vaso, tampouco o oleiro adora seu vaso, mas recebe adoração por sua obra e de suas obras.

Comente!