Sim! Romance e santidade! Muitos pensam que essa mistura nem combina tanto assim, mas combina -e muito! – foi feita pra ser assim! Desde o comecinho da criação, o Senhor permitiu que fossem criados, homem e mulher, para juntos caminharem e trilharem a santidade. Por que não buscar isso hoje em dia?

Por algumas vezes vi cristãos se oporem à ideia de esperar e se privar de algumas coisas quando o assunto é relacionamento, mas quero expor aqui algo a se considerar. Particularmente, gosto muito de imaginar um relacionamento de namoro que reflita por completo a identidade de filhos de Deus. Sou do tipo que considera esperar até o altar para um beijo, por exemplo. “Nossa! Mas por que isso?” Não quero ser radical, não! Vamos lá – o beijo em si não é pecado, contudo, deve ser administrado santa e sabiamente. Sabe-se que o beijo é um contato físico íntimo e há quem não sinta tentação alguma com isso, porém na maioria das vezes é o oposto. Ih, você está dizendo que não pode beijar antes do casamento? Não aconselho, é diferente. Coisas que me façam pecar podem não te fazer pecar e etc. Mas, sobretudo, considere o que é tentação pra você e pro seu, eventualmente, namorado(a).

Ok, parte um foi dita, mas há algo muito mais gostoso de se viver no namoro que um beijo. Sim! Eu me refiro à santidade. Sempre que vejo um casal que, com leveza, buscou ofertar cada passo de seu relacionamento a Deus, fico muito feliz! Transbordo por dentro de imaginar a alegria do Senhor, abençoando-os como seus filhos amados e fiéis. Sim, o beijo faz parte dessas privações, além de outras coisas que são mais obviamente destinadas ao casamento. Acho incrível ver um casal que tem ao Senhor como sua maior satisfação, que o vê como a prioridade, como o sustento. Quem começa a edificar a casa sobre a rocha, viverá com ela edificada sobre a rocha. Quando o Senhor é o princípio de um relacionamento, pode se esperar que ele continue como o fundamento ao longo dos anos, a cumplicidade será muito maior, porque houve tempo de desenvolvimento de amizade, que o físico é complementar e um presente do Senhor aos seus filhos.

Por que escrever sobre isso, afinal? Como disse mais acima, vejo pessoas que parecem não se importar muito com o que será a santidade de seus relacionamentos – mesmo que pensem muito em um. É de meu coração tais conselhos – sei como fazem diferença frente a anseios, tentações e piedade. Além dessas coisinhas, quero deixar aqui uma música.. 😛  Quem me acompanha no Não Morda a Maçã já deve ter percebido que eu sempre faço links com músicas e, dessa vez, apresento uma música da Moriah Peters, que é cristã e casada com o cantor Joel Smallbone. Já ouvi muitas músicas dos dois online e, por acaso, conheci uma música que refletia um desejo de Moriah muito forte, e eu nunca tinha reparado nessa música; ela se desfecha em seu casamento com Joel – eles subiram no altar e somente lá deram seu primeiro beijo (após esperarem por 3 anos). Confiram:

 

Comente!