Numa cultura onde todos gostam de ser servidos, a gratidão chega a ser tratada como uma atitude estranha. Para alguns, não há necessidade de agradecer, já que os outros estão à disposição para servi-los. A cosmovisão cristã é totalmente contrária ao pensamento que os discípulos de Jesus sejam servidos, já que Ele próprio veio ao mundo para servir (Filipenses 2.7).

Tendo a mentalidade de servos de Deus, devemos colocar a prioridade dos outros à frente das nossas. E isso é outro desafio quando deparamos com o egoísmo imperativo de nossos dias.

O fato de servirmos tem consequência na postura de gratidão que devemos abraçar. Somos gratos, em primeiro lugar, porque Deus nos resgatou da maldição do pecado para que hoje possamos servi-Lo (Efésios 2.10).

Também devemos ser gratos pelas dificuldades, uma vez que elas nos ensinam a dependermos mais do Senhor e descansarmos em Sua soberania (Salmo 43.5).

A gratidão abre portas para outras bênçãos. Quando agradecemos a Deus por Seu favor em nossas vidas, a bênção que imediatamente nos alcança é a alegria de espírito (Tiago 4.6).

Não nos julguemos merecedores do favor do Senhor. Antes, tenhamos humildade e gratidão para reconhecer em Jesus Cristo a razão de estarmos vivos.

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5.18

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Comente!