Por @medeirosromulo

Essa é uma pergunta que você também tem que fazer. Apenas a censura não resolve NADA.

Pensamos que, numa peste de ratos, alguém tem que ir lá e trancar a porta. É assim que agimos quando queimamos vivos nas fogueiras digitais os inescrupulosos réus da moralidade cristã.

A cultura é caída e a queda será percebida em toda parte. Netflix é uma plataforma social que nada mais faz do que representar a sociedade à qual ela serve: doente. Se tirar um vai entrar outro, boicote o primeiro chegará o segundo, cale o distorcido e virá um ainda mais.

Combata ensinando, produzindo, construindo, colocando algo no lugar.

Não adianta mandar derrubar pra que a criança não veja se ela tem Internet livre fora de casa, acessa porcaria escondida, se lambuza quando está sozinha. TEM QUE ENSINAR E PREPARAR PARA A VIDA, já que nem sempre estaremos perto.

Não adianta cancelar Netflix, boicotar Avon, não consumir Burguer King mas furar fila, sonegar imposto, roubar a Deus, não congregar, ferir com a língua e humilhar. A criança também vê.

De nada serve derrubar o filme do Porchat e se lambuzar com GOT, BBB, ELITE, SEX EDUCATION e afins. Não tô criticando nenhum título, apenas a balança desregulada.

Desconstrua mas coloque algo no lugar! O problema é que a gente só critica (e nem isso sabemos – humilhamos, destilamos ódio, perseguimos – o amor e o desejo de alcançar passam longe). Crente só quer consumir e julgar. Produzir, que é bom, nada.

Não vejo Crente saindo de sua área e indo estudar música pra entregar uma canção redimida, buscando saber sobre cinema pra produzir um filme de joelhos. Só veneno e ignorância. Mas onde estão nossos artistas? (aí é outro texto).

O mundo é trevas e não fomos chamados pra sermos jurados raivosos, tomando Milk Shake e usando bata branca. Fomos enviados à iluminação e reconstrução, não das coisas, mas do homem, por um encontro com Cristo.

Ensine Jesus e o resto saltará aos olhos! Construa algo e o use para falar do Pai da Beleza! Aja antes que seja preciso reagir!

Crie! Isso é parte da essência de Deus e da ideia de sermos feitos à sua imagem e semelhança, e antes de cancelar a assinatura, verifique se é sua mesmo!

Comente!