Ah, o Natal! Época amistosa, onde as pessoas deixam florescer o espírito natalino, a bondade, as musiquinhas tradicionais e a decoração. Tudo lindo! Mas sabe o que é mais ainda lindo que tudo isso? Entender o valor da data!
Eu sei, ainda faltam uns dias pra chegar o Natal, mas já estamos começando a receber aos poucos mudanças relacionadas. A comemoração ao nascimento de Cristo nos relembra que Jesus veio a este mundo e passou por situações humanas, dificuldades (e também lá suas alegrias), deixando o céu por um breve tempo para que sua vida nos rendesse vida eterna. Que encantador!
Mundo afora vemos as pessoas comemorarem o Natal sem muito saber o que ele é – eu mesma já o fiz – mas, quão precioso se torna pensar nisso quando isso tem base no que diz primeiramente a Palavra! Aprender da história e origens de nosso Salvador, que sendo rei e possuindo o poderio do universo, deixou-se nascer numa estrebaria e herdar a profissão de carpinteiro – sem luxo, sem exageros. E desde que veio à terra firme, Cristo nos mostra que mágico mesmo é ver beleza no pouco e ser grato nisso, ver muito onde há apenas o suficiente e ser  fiel apesar de circunstâncias. Que bendito seja nosso Senhor e Jesus Cristo!

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
(Isaías, 9.6)

Comente!