Você precisará passar por isso

Hello!

Eu já disse aqui que Deus “desenha” quando quer que eu aprenda algo e por vezes Ele pega o “caderno” e me mostra os “desenhos” antigos. Ontem foi um desses dias em que Ele disse: filha, vem cá… você lembra de quando Eu fiz esse “desenho” pra você?

O “desenho” era de quando eu tinha 18 anos (direto do túnel do tempo) e de quando eu tive uma frustração muito grande. A dor que eu sentia era bizarra e na minha cabeça eu jamais conseguiria superar aquilo. Eu estava num retiro quando recebi a notícia de que não tinha mais razões pra ter esperança sobre determinado assunto. O Senhor desejava que eu parasse de insistir e foi bem claro sobre isso usando uma amiga querida para me contar algumas coisas. Eu agradeci a ela e sai andando pela chácara. Eu precisava chorar, gritar, colocar pra fora tudo que eu estava represando. Cheguei até um lugar lindo que tinha árvores enormes que formavam uma espécie de paredão dos meus dois lados. Fiquei de frente pra um desses paredões e depois de chorar muito, disse ao Senhor: “Deus, essa dor… esse problema… parece como essas árvores. Ele é grande demais. Eu sequer consigo ver o topo. Me sinto insignificante diante dele. Eu queria poder pular sobre essas árvores! Me pega pela mão… me faz saltar sobre isso… você pode fazer isso, eu sei…” (era uma linguagem figurada ta? Ele entende minhas viagens e por isso sabia que eu não pretendia levitar enquanto orava..rs)

Ele realmente podia fazer isso, mas dessa vez a resposta foi diferente…

Ele me fez abaixar o rosto e parar de focar o topo das árvores. Me fez olhar pra frente e então enxerguei um espaço por entre as árvores e disse: Você precisará passar por elas.

Relutei… falei que por menor que eu fosse, aquele espaço conseguia ser menor que eu e eu precisaria me abaixar pra passar. Ele insistia: você precisará passar por isso. Eu estou com você!

Insisti: Senhor, mas eu vou me sujar, me humilhar pra passar quase arrastando por ali…

Ele: é necessário! Não vou te poupar da dor e da aparente humilhação. Eu amo você o suficiente pra não impedir que isso aconteça. Existe uma chave importante nisso tudo e você só descobrirá se passar ali. Eu estou com você!

Chorei a vida, entendendo o que aquilo significava e passei naquele espaço. Do outro lado do “paredão” havia um campo aberto e fiquei um bom tempo ali refletindo sobre o que aquela ilustração significava.

Há aprendizado na dor. Há beleza. Há crescimento e um convite à maturidade.

“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal” João 17:15

Se eu hoje, com 31 anos, pudesse conversar com a guria que eu era com 18, teria tanta coisa pra contar pra ela. Diria que aquele paredão era praticamente um arbusto daqueles que enfeitam o quintal das casas. Contaria que aquela dor produziu sim muito crescimento, mas que ela era apenas um dos muitos degraus que viriam depois.

Mas é possível que aquela guria também tivesse muitas coisas pra me contar. Ela me faria lembrar de medos que eu não tinha e de como eu respondia fácil ao menor sussurro de Deus.

[Vocês devem estar me achando uma louca falando de mim mesma em diferentes fases da vida e ainda imaginando uma conversa entre nós…ou seria entre mim? hahah]

Eu constantemente tenho falado sobre isso por aqui, mas a verdade é que tenho aprendido a ser grata por cada estação da vida justamente por procurar descobrir no Senhor os tesouros escondidos em cada uma delas. Seria mais fácil se o “tesouro” sempre viesse embrulhado em uma embalagem linda pra ser identificado com rapidez? Sem dúvida! Mas o Senhor não está limitado a isso!

“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.” Provérbios 14:12

Ele não poupou nem o seu próprio Filho que era o unigênito do Pai, por que pouparia a nós? Ele nos ama o suficiente!

Não, Ele não tem prazer em nosso sofrimento, mas Ele conhece nossa estrutura e sabe que algumas coisas só serão aprendidas quando passarmos por elas. Não adianta querer saltar sobre elas.

Não sei quais os desafios que vocês tem enfrentado, mas talvez o convite do Senhor hoje seja pra que você mude sua perspectiva e olhe o problema de frente. Tem espaço pra passar por ali. Cabe um só de cada vez, mas não se preocupe, Ele passou primeiro e agora te estende a mão indicando onde pisar, onde abaixar e qual o meio seguro de chegar do outro lado.

“pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.” Hebreus 4:15

Deus abençoe vocês!

#Atéterça

😉

Comente!

Por |2018-12-04T10:25:32+00:00terça-feira, 4 de dezembro de 2018|Devocional, , Vida Cristã|0 Comentários

Sobre o Autor:

Crente das empolgadas, que pretende sim dominar o mundo (por que não?). Apaixonada por escrever, ler, dançar e cuidar de gente. Moro com meus pais, tenho uma irmã que é quase minha gêmea e uma sobrinha maravilhosa. Sou formada em Direito e atualmente faço teologia. E fico cada dia mais maravilhada com a forma que Deus consegue conciliar essas áreas. Luto para não ser legalista e tento matar minha carne todo dia. Convicta de que fomos #chamadosparaser a diferença no meio dessa geração e através disso fazer e corresponder a tudo quanto o Senhor planejar. Instagram: @caromenezes

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL