Ana disse: — Meu senhor, juro pela sua vida que sou aquela mulher que o senhor viu aqui de pé, orando. Eu pedi esta criança a Deus, o Senhor, e ele me deu o que pedi. Por isso agora eu estou dedicando este menino ao Senhor. Enquanto ele viver, pertencerá ao Senhor. Então eles adoraram a Deus ali.
1Samuel 1:26‭-‬28

Mais que o cumprimento de um voto, Ana ensina um princípio: enquanto ele viver, pertencerá ao Senhor. A vida de Ana inspirou seu marido a ponto de aceitar que ela cumprisse o que havia dito.

Pertencer ao Senhor deve ser o desejo dos pais. Diante das propostas e dos desafios que cercam os filhos, é uma ação que começa em casa. Ana não queria apenas um filho, mas um filho dedicado ao Senhor.

O exercício da adoração era constante na vida de Ana, independentemente da concepção de Samuel. Ela sabia que o desejo de se tornar mãe era secundário frente à soberania e à vontade de Deus.

Que as mães – e os pais – se dediquem a fazer com que os filhos pertençam a Deus. Que as ainda não mães se submetam ao entedimento da vontade e do controle do Senhor sobre os desejos válidos do coração!

Feliz dia das mães!

 

Comente!