Meus irmãos e irmãs em Cristo,

Queria dizer pra vocês algo que dói no meu coração, mas que ao mesmo tempo tenho paz: vou deixar de escrever para o Não Morda a Maçã.

Esses últimos 2 anos e meio de ministério foram sensacionais, pelas diversas noites, madrugadas, domingos à tarde e momentos que investi escrevendo para vocês palavras que queimavam em meu coração. Foi um prazer servir a vocês, dar de meu tempo e abrir meu coração para buscarmos o reino de Deus juntos.

A razão pela qual me desligo é que estou fazendo muitas coisas, e preciso aprender a priorizar. Hoje tenho ministérios de música fora da igreja, dentro da igreja, estou fazendo documentários, indo para abrigos, discipulando, além de trabalhar das 8 as 6 e namorar uma linda mulher…

Aprendi que não preciso fazer tudo.

Aprendi que dizer não às vezes abre o caminho para outros “sim”s.

Aprendi que mais vale estar aos pés de Jesus do que se “distrair com muitos afazeres”.

Como a Lenara me disse, “em Deus, toda decisão é em paz, traz paz e gera paz.” Estou em paz de saber que [1] esse tempo aqui valeu muito a pena, [2] estou em um momento novo em minha vida e [3] estou aprendendo a priorizar para poder focar no Reino de Deus com ainda mais intensidade e alegria.

Aproveito para incentivá-los a conhecerem o chamado de Deus para a vida de vocês. Se é ser um bom profissional, que você estude para ser um. Se é ser missionário, músico, pastor, que você busque ser excelente. Cada um tem sua função no corpo, e isso que é a beleza do Cristianismo. Não precisamos ser tudo – somente devemos seguir aquilo que Deus nos chamou para sermos.

Eu conversei e orei com o Fer e com os outros colunistas do NMM, e todos abençoaram esta minha nova jornada. Se você se lembrar, ore também para que Deus guie minha vida segundo Sua vontade.

Aproveito pra deixar aqui alguns posts antigos que marcaram minha história no NMM:

Compromisso de Jó – 27/06/11 – Este post foi uma mobilização nas redes sociais na qual 931 jovens falaram “eu topo” ao Compromisso de Jó – de ter um olhar e coração puro diante de Deus.

O Banquinho – 18/04/11 – Talvez um dos posts mais didáticos e claros que já fiz, falando sobre as três pernas do banquinho do relacionamento – espiritual, romance e amizade.

Brisa de Verão – 11/04/11 – Estava namorando há 5 dias, minha primeira namorada em 23 anos – que tempo especial em minha vida!

Galera, continuemos lutando pela coroa da vida. O caminho é estreito mas o fardo é leve.

Um grande abraço a todos, nos vemos por aí servindo a Jesus!

@MatOrtega

Comente!