Pesquisas apontam que tomamos de 400 a 1.000 decisões por dia, isso, sem dúvida é um número alto e que nos causa certo espanto, pois, em grande medida, as tomamos inconscientemente.

Ora se tomamos centenas de decisões inconscientemente, por mais simples que sejam, as mesmas são resultado de nossas experiências, costumes e conjunto de valores que adotamos e confiamos serem os corretos. O problema é que nem sempre acertamos, pois, assim como diz (Jr 17.9) “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa (…)”. Consequentemente, nem sempre estamos certos em nossas convicções e pensamentos como acreditamos estar, sendo assim, temos que assumir as consequências pelos nossos erros e seguimos tentando acertar nas próximas bifurcações da vida.

Agora imagine, poder tomar as melhores decisões para as mais diversas escolhas e o beneficio que isso poderia nos trazer. Sem dúvida, isso é uma das coisas que todas as pessoas desejam, entretanto, percebemos que as mesmas acabam correndo atrás de fontes vazias para saciarem a sua sede, pulando de galho em galho até encontrarem opiniões compatíveis com seus desejos, porém em muitos casos, colherão os maus resultados pelo resto de suas vidas.

Mas, em Deus nós podemos receber a verdadeira sabedoria, que se revela por meio das Escrituras Sagradas. Ao lermos e meditarmos em sua Palavra, absorvamos ensinamentos que servirão de guia para nos direcionar às melhores escolhas. E principalmente, podemos contar com o Espírito Santo que é o próprio Deus, morando naquele que se rende aos pés de Jesus Cristo, auxiliando e conduzindo à uma vida plenamente feliz.

Precisamos buscar ao Senhor em oração, suplicando a ele para que ilumine o nosso entendimento e nos dê a sua sabedoria, nos ensinando a escolher aquilo que é correto e compatível com a sua vontade que é boa, perfeita e agradável.

O processo para ser sábio é contínuo e entender que se desejamos construir um futuro diferente e melhor, precisamos da sabedoria de Deus para que todos os dias saibamos escolher o certo.

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1.5

Comente!