Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 34:15
Muitas são as opressões, ansiedades e conflitos que passamos na vida. Por conta da imaturidade espiritual fazemos escolhas baseadas em nosso ‘’eu’’ carnal, o que desencadeia uma série de eventos indesejáveis, acarretando-nos decepções e angústias. Preocupamo-nos profundamente com tudo porque não conseguimos abrir mão do controle e admitir que ele pertence a Deus.
Todos nós estamos em Suas mãos, alguns sabem disto e levam esta verdade como fundamento para suas vidas, já outras infelizmente não, e sofrem as consequências. É tentador querermos tomar as rédeas de nossas vidas governando-as como se nós fossemos nosso próprio deus, padecendo diversos males por conta disto. Quando optamos por crer que Deus está no controle, e neste fato encontramos paz, passamos a trabalhar naquilo que devemos, e deixamos as coisas sobre as quais não temos controle nas mãos de Deus.
Neste mundo passamos por diversas tribulações que nos tentam abater o espírito e confrontar a alma, mas muitas destas preocupações podem ser evitadas quando nos voltamos completamente ao Pai. Ele se encarrega de todos os detalhes, atendendo a cada uma de nossas necessidades e então resultados maravilhosos são obtidos porque foram planejados pelo único que é perfeito! Isto é viável porque Ele nos conhece como ninguém jamais poderia fazê-Lo. Ele se importa conosco como ninguém o faz. Ele nos ama o suficiente para nos libertar da prisão que é o pecado!
Portanto, o que realmente vale a pena é abdicarmos do controle e admitir que este pertence a Deus. Digo admitir porque Ele já está no controle, e não há nada que possamos fazer para mudar este fato, cabe a nós descansarmos nEle esperando sempre pelo melhor, confiando somente nEle, o que nos poupará de diversos problemas, visto que a maioria deles surge quando decidimos tentar nos colocar no lugar de Deus em nossas vidas.
Às vezes é bem difícil confiar no Senhor, mas em muitas ocasiões isto ocorre porque não nos dedicamos a conhecê-Lo. Se pararmos para refletir em tudo o que Ele fez e faz, ficamos bem mais flexíveis a permitir o Seu poder atuar em nós. Passamos a compreender que nada somos sem Ele, e que devemos depender de Sua glória com todo o nosso ser. Buscá-Lo deve ser nosso objetivo principal e quando isto ocorre, Ele faz com que foquemos em todas as demais coisas as quais devemos buscar para atingirmos os objetivos que Ele nos traçou para nós antes mesmo de termos nascido. O Nosso Deus é soberano e tremendo, nossa tarefa é confiar.
Que Deus os abençoe intrinsecamente!
Agradecida e agraciada pela inspiração do Espírito Santo,
Esther Moore
Fonte: Leia a Bíblia
Ilustrando este belo texto, trago para vocês a música Eu Escolho Deus do Thalles Roberto:
Fiquem com Deus,
Fe Luiz
Comente!