leao-e-filhoteFala, galerinha abençoada! Esta semana aproveitei para colocar a leitura em dia. Há uma pilha de livros que não consegui vencer ainda, mas, página por página, estou seguindo a vida. hehehehe Um dos livros é o Manual de doutrinas cristãs (de Wayne Grudem), em que há uma parte dedicada ao assunto que será abordado nesse post.

Uma das características pessoais de Deus é a providência. Ela pode ser definida como o envolvimento contínuo do Senhor com a criação, cooperando para que cada coisa criada cumpra seu devido propósito.

É maravilhoso perceber que Deus tem esse cuidado. Ele não limitou-se em criar o universo, mas também de zelar para que cada detalhe (de uma partícula atômica até um conjunto de galáxias e, nesse contexto, eu e você) torne-se forma de glorificar o nome dEle.

Ao lermos o capítulo inicial da carta à igreja de Éfeso, podemos perceber o quanto que somos especiais diante do Senhor, por mais que não mereçamos todo esse amor:

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nEle, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele; e em amor nos predestinou para Ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de Sua vontade, para louvor da glória de Sua graça, que Ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo Seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da Sua graça. Efésios 1.3-7

O fato é que tudo que fazemos está sob o cuidado de Deus. Porém, isso não é desculpa para que pensemos que Ele é responsável por nossos pecados. Tiago deixa claro que o pecado é escolha pessoal, não um “mandamento” divino (Tiago 1.13-15).

O livre-arbítrio é o ponto que Deus se utiliza em nós para o Seu louvor. Logo, é tarefa nossa esforçar-se para que toda ação fruto de nossas mãos resulte num meio de glorificação ao Senhor (Efésios 2.10).

Quero chamar a atenção para a responsabilidade que temos por cada atitude. Através da vida de todo cristão, Deus espera ser adorado. Assim sendo, o pecado deve ficar fora da agenda de atividades diárias.

Construa um relacionamento sólido com o Senhor para que seu coração seja um altar construído em Seu nome. Lembre-se que Ele tem preparado tudo para você desde o início da eternidade.

Até a próxima. Semana de vitórias a todos. Abração!

Comente!