Fazia muito tempo que a letra de uma música não mexia tanto comigo…

Todos nós passamos por momentos de aperto, confusão ou tempestade. Em função de todas as nossas limitações, pecados e problemas, mais cedo ou mais tarde nos encontramos em situações confrontadoras, desconfortáveis e até desanimadoras. E Jesus sabe disso.

Ele mesmo nos deixou bem claro que teríamos problemas:

Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
João 16:33

É evidente que Jesus sabe o que é se sentir pressionado, angustiado e aflito. Ele chegou a suar sangue, tamanha a tensão e pressão que estava passando em um dos momentos mais marcantes dos evangelhos antes da Sua Crucificação.

Esse mesmo Jesus, que conhece nossas dores, problemas e inquietações permanece ao nosso lado em todos os momentos. Mesmo no meio de tempestades que parecem que farão nosso barco afundar, Ele mostra controle sobre todas as coisas, inclusive sobre a tempestade. Ele é nosso abrigo no meio das tempestades da vida.

Que hoje mesmo, passando por uma tempestade ou não, possamos nos lembrar dessa verdade e alegrar o nosso coração. Ele venceu o mundo! Que mesmo em meio aos problemas possamos ter bom ânimo sabendo que Nele já somos mais do que vencedores! Que haja paz, alegria e força em nosso coração para prosseguir em todos os propósitos que o próprio Jesus preparou pra nós.

Agora para você entender o motivo de eu estar compartilhando isso com vocês hoje: nos últimos dias tenho sido pressionado de diversas formas (na minha vida profissional, no meu caráter e no meu ministério) e estava ficando cansado e desanimado… Mesmo nas minhas devocionais e nos cultos parecia que o cansaço me vencia…

Até que comecei a me lembrar que a fórmula do fracasso é depende do meu braço. E mais uma vez, parei de olhar para a tempestade e voltei meus olhos pra Ele. Descansei meu coração e minha mente Nele. Essa semana, durante estas devocionais, encontrei essa música do Mauro e não sabia se sorria ou se chorava. Ele é mais que uma música, é uma oração.

Para encerrar esse post, que é uma tentativa de encorajar você a buscar abrigo no lugar certo, deixo a letra e o clipe da música Abrigo, que tem embalado minhas devocionais e caminhadas.

“Me acalma, me acalma
Enquanto aflito estou no mar
Me ensina, me ensina
A viver esta paz que encontro em Ti

Oh, em meio ao mar
Como podes repousar
Quero estar neste lugar
Oh, em meio ao mar
Sei que existe um lugar
O meu lar pra descansar

És o lugar, Senhor
Abrigo pra todo coração ferido
Que pede por paz, que pede amor
Se a tempestade vem, me lembro
De tudo o que ensinou
E posso sentir tua paz
Sentir teu amor

Oh oh oh
Me guia,
me guia
Enquanto eu caminho aqui
E se eu falhar, me levanta
Com a sua graça linda
Que insiste em mim”

Comente!