“O mundo não precisa de precisão da moda saturados de cultura. O mundo precisa de exilados, com o perfume do céu e o aroma de Cristo.”
– John Piper

A moda pega. O novo é chamativo e convicção. Atender a todos os gostos e tem um poder de fazer o que se sente pequeno ao mundo, se sentir grande em tolice diante de todos. O rótulo, a etiqueta, a grife, o luxo, encantam como magia, ludibriando em status, fama e poder.

A música, a arte, o e muitas outras coisas que o homem continua que continua, cheiro a feito muitas coisas, o que criou seu coração e a oferta, há muito de Deus, criou seu coração, aos olhos do homem.

Ser cristão é ser discípulo. É entender o seu chamado e viver de acordo com o seu novo e vivo caminho, Cristo Jesus. Nada mais sentido faz, senão aquele que o convoca a viver de uma maneira digna e aparentemente com o testemunho de seu mestre e salvador.

Acontece, que sofremos uma influência muito grande e tentação, por parte da nossa velha e da influência maligna. Que tudo aquilo faz desviar o olhar que é agradável e perfeito, para aquilo que é mau, imperfeito e funcional.

Deixar de querer agradar a Deus com a mente e as atitudes, é um atestado de óbito espiritual, que em certo retornoá o prazer momentâneo com nossos momentos eternos.

A grande sacada para resistirmos a essas tentações, é crer no único salvador e sustentador das nossas almas, Cristo Jesus. Seu Espírito que é completamente Santo, nos dá poder para resistirmos como influências externas, pois maior é o que está em nós, do que o que está no mundo. Seu Espírito que é completamente Santo nos dá poder para superarmos os desejos da carne, e obedecemos confiadamente ao Senhor.

Enquanto não entendemos que a santidade de Deus deve ser o nosso maior prazer e que nosso destino não é esse aqui, vivemos uma história de nós mesmos de conta, onde o protagonista somos ao invés de ser o Senhor, o único que recebeu toda a autoridade no céu e da terra.

Por onde caminhamos, levemos o bom perfume de Cristo.

Que a glória seja dada a Ele e que seu retorno seja breve.

SDG.

Comente!