Você já parou para pensar que ‘a oração é uma arma poderosa’?
No último fim de semana fui ao cinema assistir ao filme Quarto de Guerra e, confesso: é impactante. De maneira geral, a centralidade do enredo está em Elizabeth e Tony, um casal em crise de relacionamento, inclusive a filha pequena é muito prejudicada por isso. Porém, um dia, a protagonista conhece uma mulher idosa (foto) que lhe mostra o poder da oração e, a partir disso, a jovem decide exercer a sua fé em Deus.
Sendo assim, o filme não só nos apresenta a importância da oração mas é uma grande lição para os casais que estão passando por dificuldades, mostrando-lhes que não há nada impossível para Deus. O segredo da verdadeira comunhão com o Pai e da ‘vida em abundância’ é uma vida de oração cotidiana e contínua.
Não quero e nem vou contar detalhes porque este texto é para te incentivar a ver o filme. Aqui, vou compartilhar um pouco do que ele trouxe à minha vida, certo? 🙂
Algumas cenas me foram bem impactantes, mas nada superou o detalhe-chave: o quarto de guerra propriamente dito. Eu já carrego comigo a mania de escrever tudo, de guardar tudo de lembrança e, ao ver isso no filme, fiquei ainda mais empolgada para ter um cantinho só meu para ‘exibir’ tudo isso nas paredes, para ter fácil acesso a essa prazerosa vida de comunhão.
Escrever é algo que alimenta minha alma, que me traz paz. Ano após ano, compro agendas e escrevo as coisas mais marcantes dos meus dias nelas, como se fossem diários mesmo. Ao fim de cada ano, releio algumas páginas para que minha fé se fortaleça ainda mais em Deus, para que eu tenha sempre a certeza que ‘até aqui me ajudou o Senhor’.
Confesso que este foi um ano muito marcante para minha fé. Fato é que, na virada do ano, eu já sabia que 2015 seria um ano de muitas ansiedades para mim, afinal, receberíamos a chave do nosso apartamento (eu e o meu noivo); eu precisaria arrumar um estágio para cumprir a carga horária do meu curso e, principalmente, um emprego; eu tinha um casamento para começar a organizar; e, também, um TCC para escrever.
Na virada, em oração, entreguei os 365 dias do ano nas mãos de Deus e, simplesmente, disse a Ele: ‘Pai, cuida dos meus passos, porque, antes de mim, o Senhor sabe muito bem das minhas necessidades. Quero viver um dia de cada vez e confiar em ti. Que minha fé seja ainda mais fortalecida neste ano. Amém!’
(Detalhe: para diminuir as preocupações, entrei para o projeto de postar uma foto por dia no Instagram ao longo do ano. Isso alimentou minha paixão pela fotografia, ajudou-me a ter disciplina, transformou meu ano em imagens, fez com que eu percebesse que é possível encontrar belezas diariamente e, sobretudo, ensinou-me a ter gratidão a Deus por, absolutamente, TUDO.)
Então, o Pai que vê em secreto me recompensou. No início do ano, em abril, consegui o estágio. Foi um momento incrível, quase sete meses de muito aprendizado. Em setembro, recebemos as chaves do apê e não teve como não ver Deus em cada canto do nosso ninho. Ao fim do ano, já aos 45 do segundo tempo, em novembro, Deus abriu a porta do emprego dos meus sonhos, foi um presentão de aniversário. Tudo isso aconteceu graças a Deus, sim, graças somente a Ele.
Paralelamente, as organizações para o grande dia ocorreram a todo vapor! Faltam poucos meses!!! \o/
Após ler isso, você talvez esteja perguntando: ‘mas, Tathi, o que isso tem a ver com o filme?’ E eu posso dizer sem dúvidas que tem tudo a ver, porque todas as minhas ansiedades foram colocadas em oração; todas as minhas necessidades foram apresentadas a Deus. Aprendi, na prática, que não há nada melhor que ceder a direção das coisas a Ele. Na oração, assumimos nossa dependência de Deus, assumimos que Ele detém todo o poder para nos conduzir.
Assista ao filme! Apresente TODAS as suas ansiedades a Deus e deixe que Ele guie sua vida! Tenha comunhão com Deus! Ore! Leia as Escrituras! Permaneça firme! Confie nas palavras de Jesus:
(…) quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. (Mateus 6:6-8)
Que nossa semana seja em plena oração!
Com carinho,
Tathi
@DiarioDaTathi
Comente!