Graça e paz. No dia 15 de novembro comemora-se a Proclamação da República no Brasil. Em 1889 encerrou-se o período monárquico do país para se dar início ao modelo atual de governo, num regime republicano.

“E o que isso tem a ver com o NMM?”, você pode estar se perguntando. Bem mais que um feriado, o 15/11 também pode servir como reflexão a nós, cristãos. Assim como os apóstolos foram em seu tempo, somos chamados pelo próprio Senhor Jesus para proclamar o Reino de Deus:

E [Jesus] disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16.15

Engana-se quem imagina que falar das boas novas da salvação é tarefa de missionários e pastores. Todo cristão tem o dever de falar da razão de sua nova vida.

Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós. 1 Pedro 3.15

Do que adianta se declarar discípulo de Jesus e esconder esta verdade dos outros que ainda não foram alcançados pelo Evangelho?

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5.16

O Reino de Deus deve ser conhecido através de nossas vidas refletindo a verdade que há em Cristo Jesus. E isso só pode ocorrer caso decidamos ter uma vida coerente com o que aprendemos na Bíblia.

Por quanto tempo devemos nos empenhar nesta tarefa? Até que o Senhor venha e nos recolha para a vida eterna:

Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver. Salmo 146.2 

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Comente!