A criação declara a glória de Deus

 

O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite. Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som. No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda. (…) (Salmos 19.1-4)

O Eterno resolveu qual seria o tamanho do mundo, fez suas medições e firmou colunas que sustentam a terra. Fez o mar, marcou seus limites, fechou os portões para segurá-lo, o cobriu de nuvens e o envolveu com a escuridão. Ele conhece o oceano e seus mistérios como ninguém.

Cada amanhecer e cada anoitecer obedecem às suas ordens, desde o ponto de partida até onde devem chegar. Deus ilumina a terra e dispersa os perversos de seus esconderijos com a luz do dia, que revela as belas formas de montanhas e vales.

As estrelas do céu são chamadas pelo nome, por Aquele que é capaz de contar as nuvens, que comanda relâmpagos e trovões. Até mesmo o caminho por onde a tempestade deve passar está sob seu domínio.

Ele é o dono de depósitos onde guarda a neve e as chuvas de pedra, que ficam reservadas para dias de sofrimento e lutas, pois tudo tem seu tempo. Sim, Ele faz a chuva, o orvalho, a geada e o gelo. Mas também reina sobre o lugar onde nasce o sol, faz chover no deserto e rega a terra seca.

Foi Ele quem deu sabedoria às aves e as ensinou a voar. E também é Ele quem as alimenta, assim como faz com cada animal que depende de seus cuidados – cada um com seu jeito de ser. Ah, Ele cuida de cada detalhe… sua sabedoria é insondável.

Ó Senhor, tu tens feito tantas coisas e foi com sabedoria que as fizeste. A terra está cheia das tuas criaturas. (Salmos 104.24)

Quem mais poderia dar vida a toda a criação, de forma tão perfeita? Como ser indiferente diante de tantos perfumes, cores, sons, formas, sabores e combinações que formam a natureza? Como descrever a beleza das ondas do mar ou de um pôr do sol? Tanta graça me enche os olhos e o coração!

Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma. (Romanos 1.20)

Ó Senhor, nosso Deus, a tua grandeza é vista no mundo inteiro. (Salmos 8.9)

Toda a terra está cheia de sua glória. 

Você consegue sentir o doce toque de Deus em tua vida? Seja sensível às obras criadas por suas mãos; elas deixam a vida mais leve e nos lembram sobre quem Deus é.

Aquele que esquece o zunido das abelhas em meio à urze, o arrulho do pombo-torcaz, a canção dos pássaros no bosque, o borbulhar dos rios em meio aos juncos e o suspirar dos ventos em meio aos pinhos, não precisa se questionar se seu coração já não canta, nem se sua alma se sente carregada.

Um dia respirando o ar fresco sobre os montes, ou algumas horas divagando na floresta de faia, sombreada e calma, varrerá as teias da mente de dezenas de nossos ministros em serviço que estão agora deprimidos.

Um bocado de ar marítimo, ou uma firme caminhada com o vento contra o rosto não trará graça à alma, mas fornecerá oxigênio para o corpo, que é a segunda melhor coisa que se poderia obter. O coração sobrecarregado está no ar pesado, mas o vento que se levanta dispersará o desespero.

As samambaias e os coelhos, os rios e as trutas, os abetos e os esquilos, as prímulas e as violetas, os campos agrícolas, o feno recém-recolhido, e os perfumados lúpulos — esses são os melhores remédios para hipocondríacos, os tônicos mais certos para os declinantes, os melhores refrescos para o cansado. (Charles Spurgeon)

 

 

Que Deus te abençoe muito! 🙂

Mari

Comente!

Por |2018-11-16T08:12:50+00:00sexta-feira, 16 de novembro de 2018|Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estrangeira voltando para o lar. Jornalista apaixonada pela profissão e por todas as formas de comunicação, sobretudo, a escrita. Ama simplicidade, música e o livro de Eclesiastes.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL