Leia: Mc 5.21-24 – O pedido de Jairo

Um dos ajustes necessários para se ter uma cosmovisão cristã saudável, é que não é o tamanho da nossa fé que fará a diferença, mas em quem temos depositado a nossa fé, isso sim, tem um poder transformador.

Jesus e os seus discípulos quando voltaram, foram recebidos calorosamente pela multidão que os esperavam com alegria. É neste momento em que Jairo, em forma de adoração, prostra-se diante de Jesus e suplica-lhe que fosse até a sua casa. Jairo era um homem de destaque, líder religioso, com certo prestígio e privilégios, mas que se vê diante de uma situação extremamente dolorosa. Sua única filha de uns doze anos, estava em seus últimos momentos de vida. Para ele, o único que poderia reverter essa história, era o famoso nazareno.

Essa primeira parte deste grande acontecimento, nos ensina que mesmo em meio a tantas pessoas, quando nos aproximamos de Deus na pessoa de Cristo, Deus nos ouve. Jairo precisou deixar de lado seus preconceitos, sua vaidade e, sincero, se sujeitar ao poder de Cristo, reconhecendo que Jesus era sua única solução e esperança.

Em sua soberania, Deus muitas vezes permitirá que o nosso sofrimento se torne um canal para dependermos de seu poder. É nestes momentos, onde nós nos encontramos vulneráveis e enxergamos que Cristo é suficiente. Sua vida pode estar bagunçada e talvez você se veja no fundo do poço, mas não há local mais profundo onde a graça de Deus e seu infinito amor, não possa te alcançar e te tirar de lá, fazendo de você uma nova criatura e curando sua dor.

Esta história não termina por aqui.

E, talvez a sua, possa iniciar a partir daqui.

Creia que Cristo é suficiente, converse com ele e viva para a glória de Deus.

Se você deseja saber mais, me chame no particular, quero orar por você!

Uma ótima quinta na presença do nosso Senhor.

 

SDG.

Comente!