Essa semana ouvi um depoimento de uma jovem que, sensível ao Espírito Santo, ouviu e atendeu biblicamente a voz de Deus, para que corrigisse a maneira de pensar em alguns aspectos da sua vida acadêmica. Ela percebeu que não era autossuficiente.
Isso me fez refletir em como somos influenciados por esta geração imediatista a acreditar que somos indestrutíveis, máquinas que não podem parar de produzir e, inconscientemente, obrigados a entregar a pronta entrega, aquilo que nossas mais diversas capacidades não poderiam realizar.
Precisamos abandonar essa ideia e voltarmos os nossos olhares para a única verdade que liberta.
Convido a sobrevoar o famoso, tranquilizador e belíssimo salmo 23.
Com ele, o grande e amoro Pastor, podemos ter certeza de que nada nos faltará, pois ele satisfaz nossas necessidades espirituais. Ele nos faz repousar em pastos verdejantes, nos fazendo sentir seguros e descansados. Ele nos leva para junto das águas de descanso, cuidando da nossa sede espiritual. Refrigera a alma, fortalecendo quando fracassamos e ficamos desanimados. Com a tua santa sabedoria nos guia pela vereda da justiça, conduzindo-nos para a vontade de Deus. Ainda que nós andemos pelo vale da sombra da morte, não temeremos mal nenhum, porque Ele está conosco, ficando ao nosso lado nas horas de dificuldade e perigo. Com a tua vara e o teu cajado nos consola, disciplinando com amor quando nos afastamos da vontade de Deus. Ao prepar uma mesa na presença dos nossos adversários, fornece alimento espiritual em meio a um mundo que se banqueteia com o conhecimento mundano. Nos unge a cabeça com óleo, quando proporciona cura para as nossas dores e feridas.
Ele é o nosso Bom Pastor. Sempre pronto a nos trazer a sua paz e cuidado paternal.
Existe alguma área em sua vida que é preciso deixar essa autossuficiência e começar a depender de Deus?
Faça isso hoje, deixe seus fardos e dependa da graça capacitadora do poder de Deus.
SIGA-NOS!