E ae manolada!!
Como falei, eis a surpresa no NMM! Nova coluna por aqui!! Sim sras. e srs.! Agora temos coluna musical!
Por enquanto será a cada 2 semanas sempre na segunda-feira às 15h. No caso, a próxima coluna será no dia  26 de dezembro.

E quem vai escrever?
Mais um irmão querido meu: O Fernando Luiz.

Graças a Deus, tenho o privilégio dado por Deus de ter amigos fantásticos! O Feliz, como o chamamos carinhosamente, é um cara de Deus! Convivo com ele na igreja e ministro no louvor com ele.


Olha “nóis” ae no oShes.

Como surgiu a idéia?
Fizemos um questionário semana (você ainda pode responder clicando aqui) passada perguntando qual coluna você queria aqui no NMM e a maioria esmagadora pediu uma coluna de música. Antes de obter esse resultado, o Feliz, que já foi em um seminário conosco, falou do desejo de escrever algo a respeito. Então foi a fome + a vontade de comer! De Deus mesmo! =D

O Feliz já participou de risadas, choros, orações, alegrias, tristezas, paintball, corridas de kart, videogames, (etc, etc, etc) junto comigo e os outros manos de Deus. Mais que um amigo, um irmão mesmo! Tenho certeza que você será abençoado através dos posts dele por aqui!
Sem contar que se você precisa de uma música, esse cara tem! Hahaha!

Ahh!! A coluna ainda não tem um nome definido, então mande sua sugestão para o Fê Luiz pelo twitter: @feluiz09 ou comentando aqui! =D

Então sem mais delongas, deixo vocês com o Fê Luiz. Ele mesmo vai explicar melhor como vai rolar esta coluna:

——-

Fala ae galera, blz?

Meu nome é Fernando Luiz, mas pra não ficar parecendo novela mexicana (risos), podem me chamar de Fe Luiz (ou até de Feliz como mtos lá na igreja me chamam). Tenho 25 anos, completos na ultima sexta-feira dia 09 (hehehe), desde os 8 anos vou à igreja, mas me converti de verdade só com 18 anos (mais pra frente posso falar mais sobre isso), atuo no ministério de louvor da Igreja Crista da Família do Butantã (junto com o Fê Ortega) e sou bancário.

Antes de começar a falar sobre oq vou escrever aqui, quero dizer que eh uma enorme alegria poder compartilhar, e tbm aprender, com vcs sobre as coisas do Reino!

Vamos lá….

Assim como vcs, também sou leitor do blog, e há algum tempo pensei: “O blog fala sobre vários assuntos, de diferentes áreas da nossa vida, mas não tem nada sobre música, sugestões de umas bandas legais e talz. Será que o Fê já pensou sobre isso?”. Esse pensamento passou e caiu no esquecimento. Na semana passada, tive a oportunidade de estar junto com o Fê e o Samu em Ribeirão Preto no Seminário NMM (abração pra galera de lá) e voltando na estrada aquele pensamento antigo voltou a minha mente. Depois disso as coisas aconteceram mto rapidamente. Naquela semana falei com o Fê, conversamos sobre a ideia e to eu aqui escrevendo pra vcs!

O objetivo aqui não eh simplesmente sugerir uma música legal e bjo tchau! Não! A intenção é, além de trazer pra vocês sugestões de músicas, poder trazer alguma reflexão sobre a letra de forma a nos acrescentar algo baseado na palavra! São dois coelhos com uma cajadada só… você vai poder abastecer seu mp3 com musica cristã e ainda vai poder aprender mais da palavra!

Aqui não vão aparecer somente sugestões minhas! Vocês tbm poderão enviar as sugestões através do meu facebook, twitter. Só peco que mandem o nome da música, a banda e, se possível, o álbum em que essa música esta!

Bora pra sugestão de hoje?!

O nome dela é “Lead Me” que no português seria “Guia-me” e esta no álbum “Pieces of a Real Heart” (Traduzindo – Pedaços de um Coração Real). A banda que toca esta música se chama Sanctus Real. É uma banda americana de rock cristão formada em Toledo, Ohio, em 1996. O grupo é composto por Matt Hammitt (vocalista, guitarra), Chris Rohman (guitarra), Dan Gartley (baixo), Pete Prevost (guitarra) e Mark Graalman (bateria). Nos últimos dois anos, os álbuns da banda ganharam como Melhor Álbum de Rock Gospel (2009 – We Need Each Other

[Nos precisamos um do outro] e 2010 – Pieces of a Real Heart [Pedaços de um coração real]).

Essa música foi escrita pelo líder da banda, Matt Hammitt, quando estava passando por um momento de dificuldade em seu casamento. Os projetos profissionais se tornaram tão grandes que em um determinado momento ele parou pra olhar e viu que, por conta disso, estava ausente de sua casa, sua família (esposa e filhos). Se você quiser ver o depoimento de Matt e de sua esposa, clique aqui.

Vamos à música com a letra:

Guia-me (Sanctus Real)

Eu olho em volta e vejo a minha vida maravilhosa
Quase perfeita visando o exterior
Nas fotos eu vejo minha linda esposa
Sempre sorrindo
Mas por dentro, eu consigo ouvi-la dizendo

“Guie-me com mãos fortes
Fique de pé quando eu não puder
Não me deixe com fome de amor
Perseguindo sonhos, O que sobre nós?

Mostre-me que está disposto à lutar
Que eu ainda sou o amor da sua vida
Eu sei que nós chamamos isso de nossa casa
Mas eu continuo me sentindo sozinha”

Eu vejo o rosto deles, olho em seus olhos inocentes
Eles são apenas crianças por fora
Eu estou dando duro, Eu digo a mim mesmo que eles vão ficar bem
Eles são independentes
mas por dentro, eu consigo ouvi-los dizendo

“Guie-me com mãos fortes
Fique de pé quando eu não puder
Não me deixe com fome de amor
Perseguindo sonhos, O que sobre nós?

Mostre-me que está disposto à lutar
Que eu ainda sou o amor da sua vida
Eu sei que nós chamamos isso de nossa casa
Mas eu continuo me sentindo sozinho”

Então Pai, me dê força
Pra ser tudo que eu sou chamado à ser
Oh, Pai, me mostre um caminho
Pra guia-los
Você não me guiará?

Pra guia-los com mãos fortes
Pra ficar de pé quando eles não puderem
Eu não quero deixa-los famintos por amor
Perseguindo sonhos que eu poderia desistir

Eu vou mostrar pra eles que eu estou disposto à lutar
E dar à eles o melhor da minha vida
Então, nós podemos chamar isso de lar
Guia-me, porque eu não posso fazer isso sozinho

Pai, guia-me, porque eu não posso fazer isso sozinho

Esta é uma situação que foi vivida dentro do casamento, mas que pode ser aprendida, e colocada em pratica, desde o seu namoro.

Reflexão 1 (Homens)
Sabemos que temos a missão de cuidar de nosso jardim, que é nossa querida amada (Efésios 5:25-28). “Mas Fe Luiz, olha lá pra minha mina…sempre bonita, sorridente…uma flor mto bonita, cuido muito bem dela”. Externamente, pode ser, mas será que você esta cuidando bem da terra onde ela esta plantada? Será que você sabe o que se passa no interior?

Manolos, existem momentos que achamos que o nosso relacionamento esta indo de vento em popa até que, de repente surge aquela crise e você pensa: “Como foi que eu não percebi que tudo isso estava acontecendo?!”. Assim como aconteceu com o Hammitt, você pode estar mega envolvido com seus projetos, com seu trabalho, com seu tempo de lazer, enfim…com as suas coisas e acaba pisando na bola com aquela pessoa que esta do seu lado, e que às vezes sofre calada. Precisamos ter essa sensibilidade de conseguir ler, nas entrelinhas, aquilo que está acontecendo. É possível perceber isso nas atitudes, comportamentos, jeito de falar, etc. Além do namoro, você também pode fazer isso com a seu pai, sua mãe, seus irmãos.

“Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.” Salmos 25:5

Para saber como lidar com isso, temos um Deus que esta a porta para nos ajudar. Basta recorrer a Sua ajuda que Ele, certamente, vai te ajudar a ser o cabeça dentro do seu relacionamento (1 Coríntios 11:3) te guiando e te dando sabedoria diante da dificuldade.

Reflexão 2 (Mulheres)
O que me chamou atenção no vídeo que mostra os bastidores dessa música, foi o posicionamento da esposa do Hammitt. Ela diz que as coisas podiam caminhar para o divorcio, mas que essa NÃO era uma opção para eles.

Acredito que pra vocês também não deva ser fácil segurar algumas situações que vocês se deparam, mas como diz a palavra “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.” (Provérbios 14:1). Onde você leu “mãos”, entenda também “língua”. Meninas tenham sabedoria de como e quando falar com seu amado. Isso pode fazer toda a diferença de como as coisas irão caminhar quando vocês estiverem diante de um problema, mesmo que o problema seja ele! Com suas palavras você poderá contribuir positivamente para que vocês possam superar uma dificuldade juntos ou poderá dificultar ainda mais algo que já está difícil.

Fiquem com Deus,

Fe Luiz
@feluiz09