Bom dia galera!

Quem aí já está de férias? Estou voltando hoje a noite pro Brasil, e muito feliz em poder descansar um pouco da correria dessa vida. Queria escrever alguns pensamentos, para comprometidos e não comprometidos, que espero que abençoe vocês. É bom demais poder compartilhar o que estou vivendo, e fiquem à vontade para compartilhar também nos comentários abaixo!

Para comprometidos: Quem ama muito seu parceiro, sua parceira? Aquele amor sincero, de parceria e companheirismo? Eu amo muito a Bruna. Fiquei quase 100 dias sem vê-la, e vou vê-la amanhã (que saudade!) 🙂

Nós sempre conversamos sobre algo que é essencial para nosso namoro e nossas vidas, e um dia veio essa frase na minha mente:

“Estar junto para amar mais a Deus

vale mais do que

Estar com Deus para se amar mais.”

Nós, que usamos anéis ou não, temos um comprometimento acima de nossos relacionamentos – o de amar a Deus acima de todas as coisas. Temos que orar sempre para não transformarmos o centro em nós mesmos, diminuindo Deus de sua posição como Rei de nossas vidas. Namorar para amar mais a Deus é viver para dar glória a Deus. Estar com Deus para o namoro ser melhor é viver para ter menos problemas. Vale pensar bem nisso aí, porque é fácil de cair nesse engano.

Para não comprometidos: Quem quer receber muito amor, dar amor em troca e ser muito feliz? Acho que todos querem. Alguém aí não quer ser amado, valorizado, admirado? Fomos criados para sermos amados. E a boa notícia é: por mais que esse mundo tenta deturpar tudo, você é especial e é amado(a) por Deus. Sabe, quando o amor de Deus te alcança, não tem o que fazer a não ser amar de volta. O maior mandamento – amar a Deus acima de todas as coisas – não é uma iniciativa sua. Ele nos amou primeiro.

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.
Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito.
E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.
Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.
Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.
No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
1 João 4:9-

E aqui alguns conselhos básicos para comprometidos e não comprometidos:

1. Leia a Bíblia (sozinho ou com sua namorada).

Eu fui solteiro até os 23 anos, e dedicava bastante tempo para ler a Bíblia. Me aprofundei na Palavra de Deus, e isso foi a melhor coisa que fiz. A Palavra de Deus é alimento pro seu Espírito, então coma bem para ser saudável e forte quando vier a tentação e a dificuldade. Agora que estou namorando com a Bru, lemos a Bíblia por internet, na Bíblia Online. Experimente ler a Bíblia com sua namorada, mais frequentemente. É incrível como isso nos aproxima de Deus, e nos faz muito mais próximos da fonte do Amor.

2. Busque o Amor na Fonte

Beber água da fonte é muito melhor. Deus é a fonte, o início, a essência do amor.

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 1 João 4:8

Quando você ama, você reflete quem Deus é. Olha que lindo isso: Deus criou um mundo em que toda vez que o amor existir, a SUA essência é glorificada. E a traição, o ódio, a malícia, o divórcio,  são abomináveis para Deus, porque desviam o foco do AMOR.

3. Busque ao Reino de Deus, e a felicidade será acrescentada

Quando você faz algo que gosta, fica feliz. Quando você tem Deus, a felicidade inunda seu coração. Sozinho ou namorando, a verdade é a mesma: quando estamos com Deus, Ele nos faz feliz. Quando estamos sem Deus, não tem felicidade que preencha ou dure muito tempo. Vale a pena colocar Ele em primeiro lugar, porque mesmo no sofrimento e na dificuldade, Ele será o seu guia e seu conforto – “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem” (Salmos 23:4).

Espero que estas palavras animem você a ler a Bíblia, buscar o amor na fonte e buscar o Reino em primeiro lugar, para que todo o resto seja acrescentado. Estou muito feliz hoje, porque volto para o Brasil de férias, e vou descansar um pouco depois de um semestre bem corrido fazendo Mestrado aqui em Londres. Se lembrarem, orem por nós do NMM. Muitas lutas surgem no caminho daqueles que querem amar e priorizar a Deus, mas Ele é demais e nos livra de todas. Deus abençoe vocês!

@MatOrtega

Comente!