MATE O GIGANTE QUE EXISTE EM VOCÊ!

Todo mundo já enfrentou algum gigante na vida. Seja ele representado pelas dificuldades, medo da rejeição, problemas de diversas ordens ou até mesmo a luta contra um vício. Independente de qual seja, o maior obstáculo reside na existência do gigante interior, oriundo da própria natureza humana, que tenta roubar a esperança e que o não conseguir domá-lo evidencia um sentimento de paralisação que nos leva a acreditar na impossibilidade de seguir em frente.

            Na verdade, ele está certo! Pois, não se pode vencer sozinho. Mas como vencer os gigantes que existem dentro de si mesmo? A resposta para essa pergunta está em uma ótima notícia que iremos explorar a seguir: Aprouve a Deus nos ajudar a derrotar tais gigantes, pois, por maior que pareçam ser, nunca serão maiores do que a Verdade que Cristo representa em nós, sendo manifesto claramente ao suportar a cruz para libertar-nos de todo embaraço do pecado e do medo.

Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua Palavra”. Salmos 119:9

            Antes de nos determos ao verso em destaque, nos lembraremos da história de Davi e Golias que é mencionada em 1 Samuel 17. Através dessa narrativa, é possível observar primeiramente o contraste entre o exército filisteu, representado pela figura de Golias (o gigante), a despeito dos guerreiros israelitas que estavam aflitos e não queriam lutar por medo, sob a liderança do rei Saul.

            Muitas vezes nos encontramos da mesma forma. Olhamos apenas para circunstâncias externas e para o tamanho de um problema. Quando na verdade deveríamos correr para Deus na confiança de que Ele já venceu na cruz. Talvez por não seguir as instruções bíblicas de 1 Pedro 5:8 que orienta a ser vigilantes, pois o diabo está na constante procura de quem possa devorar.

            Em termos práticos, devemos recordar que, ainda que Cristo tenha derrotado o diabo na cruz, ele ainda tenta nos afetar com suas estratégias malignas. Começando pelos nossos pontos fracos, principalmente se existem espaços não preenchidos no nosso coração.

            Dessa forma, a melhor forma de vencer a nós mesmos e os gigantes criados por nós se concentra em mergulharmos na Palavra de Deus até sermos preenchidos totalmente por ela e a ponto de não mais existirmos para nós  mesmos (Sl 119:9). Pode parecer utópico ou obvio demais, mas é algo possível porque Ele próprio nos dá a garantia, pois Ele é suficiente!

            Assim, como posteriormente na história referida o gigante veio a ser derrotado pela instrumentalidade de Davi, não pela sua coragem ou força, mas porque Deus o derrotou, jamais seríamos capazes de vencer sem Ele. Quando não entendemos isso, somos fadados ao fracasso. De outro lado, quando nos submetemos em dependência a Deus com confiança, já estamos a caminho da verdadeira vitória: Cristo é poderoso para derrotar todos os gigantes, apesar de nós mesmos! Saber disso faz toda diferença e fortalece a fé que modifica condutas, não só apenas diante de dificuldades, mas em todo tempo e para a glória de Deus!

Que Ele te conduza a vencer cada batalha pelo mérito dEle em Cristo Jesus.

Fique a vontade para deixar seu feedback sobre esse texto nos comentários, ou se preferir podemos conversar por e-mail ou redes sociais abaixo:

contatolgleygson@outlook.com
💙Facebook.com/LGleygsonOficial
📸 Instagram.com/LGleygson
🎥 YouTube.com/LeonardoGleygson

Abraços,
Leonardo Gleygson

Comente!

Por |2018-04-27T09:28:37+00:00sexta-feira, 27 de abril de 2018|Cristianismo, Diversos, Motivação, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Surpreendido por Deus a cada instante, busco matar o meu "eu " todos os dias a fim de que Ele seja tudo na minha vida. Sou apenas um servo, estudante de Fonoaudiologia. Quero ganhar o Brasil para Cristo e não ser destaque ou motivo de exaltação pessoal!

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL