Quem é que vem lá?

Assistindo a uma entrevista de um famoso cantor gospel em um famoso programa de televisão e eis que da plateia um jovem faz a seguinte pergunta:

– Fulano, eu também sou “levita” (sic). Qual a dica você me dá para que eu possa fazer sucesso e ser famoso como você?

Desacreditei da pergunta, e nem vou comentar a resposta dada pelo pop-star gospel. Como diria o ditador “é para sentar e chorar”.

Quem está de fora, ou seja, aquele que não é reconhecido e não tem fama, ainda está procurando seu “espaço” no meio gospel, normalmente está com os olhos fitos nos astros do gospel que estão no topo e então querem ser como seus ídolos, querem a fama, notoriedade, dinheiro, estar sob os holofotes da mídia e tudo com a desculpa de “adorar a Deus”.

As fãs não querem ser como eles porque eles são piedosos, amorosos, humildes, santos e tem a semelhança de Cristo, mas porque são pop-stars famosos, que estão no centro das atenções. Esse é o problema, o velho problema do orgulho, da soberba e da altivez. Quem está aqui quer estar lá, e quem está lá?

Quem está lá, é como um camaleão, tomando a forma que lhe é conveniente, qual é o tipo de evento? Pergunta o empresário.

Evento em igreja? Então lá vamos nós pegarmos nosso pacote de clichês, máscaras de adorador, capa de santidade e pronto, estamos preparados para mais uma mini$tração. Evento em TV? Ai o discurso já muda um pouco, vem o ecumenismo, abafa-se o evangelho, agrada-se o público, o ideal é massagear os egos, fala-se o que querem ouvir e não o que precisam ouvir.

Engraçado que no início do ministério, prega-se o evangelho para tudo e todos, cantam em qualquer espaço que é oferecido, muitas vezes até pagam para poder cantar, oram para que Deus os leve para lugares onde mais e mais pessoas possam ouvir o evangelho e quando isso acontece, ao invés de continuarem fiéis as suas convicções, manterem uma postura firme e constante, o que acontece? Regridem, acovardam, são envolvidos em um sistema mundano e cruel. Alguns estão chamando isso de “evolução ministerial/musical”, mas eu chamo de apostasia.

Lembrei-me de um rap que diz:

“É tipo uma troca, você ta ligado?

Por esse momento os egos são inflados

Eu com os aplausos, você com o que eu falo

Não falo contra o pecado, acordo fechado”

Quem está lá erra por não ser exemplo de Cristo para quem está aqui, e quem está aqui não quer ser como Cristo, mas como aqueles que estão lá. Lamentável.

 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” Mateus 7.21-23

“Então, direis: comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim todos os que praticais iniqüidades” Lucas 13.26-27

Comente!

Por |2018-04-17T09:47:18+00:00sábado, 28 de abril de 2018|Cristianismo, Diversos, Motivação, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Vil pecador comprado por alto preço, vivendo pela graça de Deus.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL