Mantenha os olhos nas mãos

“A ti, que habitas nos céus, elevo os olhos! Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores, e os olhos da serva, na mão da sua senhora, assim os nossos olhos estão fitos no SENHOR, nosso Deus, até que se compadeça de nós.” – Salmos 123.1,2

Este é um Salmo de solicitude por auxílio divino, um pedido de graça e socorro. A comunidade Israelita estava sofrendo debaixo das mãos do opressor pois estavam numa situação de grande aflição e perseguição; diante disso levaram suas orações urgentes a Deus em forma de lamento.  Esse Salmo depois veio a fazer parte dos salmos de romagem, um hino de peregrinação e confiança.

Gostaria de destacar aqui nesse texto duas aplicações para nossas vidas:

  1.  Mantenha sempre os seus olhos no Senhor. É dEle que vem o nosso socorro. O povo mesmo diante de tamanha aflição e perseguição persistiu em “elevar os olhos ao Senhor!”, confiando e esperando pela sua misericórdia.

    Algumas circunstâncias podem nos deixar desesperados e fazer com que tiremos os nossos olhos do Senhor. Olhamos para nossas limitações e fraquezas, olhamos para nossas impossibilidades, olhamos para o medo do desconhecido, para as afrontas, para as decepções, enfim, existem inúmeras situações que podem fazer com que desviemos nosso olhar.

    Esforce-se em manter os olhos no Senhor. Eleve os seus olhos. Quanto mais você conhece a Deus mais você poderá descansar e aguardar o Seu socorro.

  2. A segunda aplicação é sobre o paralelo que o salmista faz sobre o escravo e o seu senhor. Os escravos fitavam as mãos dos seus senhores a espera de ordens não verbais, de gestos de bondade ou provisão e bastava um sinal para que o escravo soubesse o que fazer.

    Assim como os servos fitavam as mãos dos senhores nós devemos “fitar” nossos olhares nas ordens do nosso Senhor. Mas de onde vem as ordens/instruções do Senhor? Da sua Palavra! É extremamente importante que saibamos as ordens do Senhor. Esse conhecimento vem observando sua Palavra.

    Quanto mais você conhece a Deus mais você o obedece, e quanto mais você obedece mais você o glorifica, e quanto mais você o glorifica mais você estará satisfeito e feliz.

    O salmista termina o verso 2 dizendo “até que se compadeça de nós”, no momento oportuno Deus agirá, Ele está no controle e comando de tudo. Nada, absolutamente nada foge do seu controle.

Nosso papel é olhar para Ele, sem desviar o olhar, mesmo que sejam dias difíceis, confiando e esperando o Seu socorro porque sabemos que no momento oportuno Deus agirá. Ele é Soberano.

Comente!

Por |2018-11-24T12:07:02+00:00sábado, 24 de novembro de 2018|Bíblia, Cristianismo, Devocional, Estudos Bíblicos, , Graça, Motivação|0 Comentários

Sobre o Autor:

Vil pecador comprado por alto preço, vivendo pela graça de Deus.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL