Fala galera abençoada! Espero que ninguém tenha puxado a orelha do Pastor nesse fim de semana, mas sei q muita gente ficou esperta pra ver se ele não falava nenhuma besteira hein!!!!Heheheh.

É isso ae, vamos ficar feras de bíblia, prontos para sermos usados OK?!!!!

Essa semana ta pegando fogo, Rejeição segunda, Mulher Virtuosa terça e Paulada da Lê ontem(Quase Feliz)! Hehehhe, é muita benção! E amanhã tem mais, eu imagino o q seja, mas vou ficar quietinho, por isso hoje vou tentar falar pouco pra não estragar a surpresa.

Pra quem não sabe, nesse último fds eu e o Fê fomos para Jacupiranga, para a primeira palestra oficial NMM! E foi…bom antes de falar como foi preciso dizer umas coisas.

Fazer parte desse blog não significa pra mim, apenas escrever uns textinhos e eventualmente uma piadinha(hauhauha) pra fazer a galera dar risada. Qdo resolvi entrar nessa com esse chileno maluco, sabia q meus escritos deveriam ser apenas um relato dos acontecimentos na minha vida.

Até achei q isso seria da hora, pq Jesus é muito meu brother, e várias coisas malucas já haviam acontecido, o q eu não sabia eram das coisas q viriam…do q Ele tinha e tem pra me ensinar.

Talvez pra quem lê esses textos toda semana pense “q vida tremenda e abençoada tem esses caras do NMM”, mas sabe galera, eu sou o Jonas q põe o dedo na ferida do Fê todos os dias, e ele na minha, eu sei qdo ele não ta legal e vice versa, dou bronca nele e ele me faz ser mais manso(ai se não fosse o Fê, tava atacando a bíblia na cabeça de uns irmãos).

Aliás Jonas não, como ele diz, Jônatas e ele Davi, podendo inverter essa ordem. Somos amigos, e dou muito valor pra essa amizade.

E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi, e Jônatas o amou,como à sua própria alma.  I Samuel 18.1

Nos dias de hoje é até perigoso colocar esse verso largado assim, mas pra provar q não tem nada de homossexual ai, vamos à um breve estudo:

A palavra hebraica usada para “amou” neste verso, é ahaváh, e não tem apenas um sentido, mas vários.

Amor paternal: “E amava Isaque a Esaú, pq a caça…” (Gn 25.28)

Amizade: “Assim Davi veio ate Saul, e esteve perante ele, e o amou muito…” (I Sm 16.21)

Amor de Deus: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus…” (Dt 6.5)

Amor ao próximo: “Não te vingarás nem guardarás iras contra os filhos do teu povo, mas amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Lv 19.18)

Portanto galera, amem seus amigos, no amor ahaváh, isso não é boiolice.

E é isso que tem acontecido entre o Fê e eu. Foi a primeira vez q viajamos juntos pelo NMM, e foi incrível como o tempo voou tão rápido na semana que antecedeu a viagem, até a hora q eu o esperava no Mac pra almoçarmos e pegar o ônibus à nosso destino…Jacupiranga.

Privilegiado que sou, pude ouvir a palestra Fê do começo ao fim, ali mesmo dentro do ônibus,(toh crack em namoro cristão!) conversamos, lembramos algumas histórias e concordamos em todos os pontos, falei sobre minha pregação e seguimos, estávamos felizes, por ver a mão de Deus, a viagem foi mais longa do q o previsto, apesar de confortável, o busão nem parecia de viagem, parava em tanto lugar q numa descidinha minha quase fiquei pra trás, na cidade de Registro, tive q correr até o bus, huahuahah.

Na chegada a Jacu, indaguei o Fê sobre como reconheceríamos alguém se não chegassem em nós, mas lá estava o alegre Henrique, olha ai fiz até um desenho dele!

Encontramos a Juliana, q foi quem nos convidou, e fomos para casa do Pr Vilsom e Samara, nem tenho palavras pra dizer como fomos bem recebidos por eles. Obrigado!

Café da tarde com os jovens…

Eita comilança, essa galera é muito dez!

E então a palestra.

A igreja estava cheia, jovens de cidades vizinhas vieram até a 1º Igreja Batista de Jacupiranga,  a galera jovem fez o louvor e então eu comecei a ver Deus trabalhando.

Tenho certeza que muitas pessoas foram abençoadas, mas eu estava ali vendo tudo noutra perspectiva, desde o primeiro louvor vi o Senhor falando em nossos corações, as letras contavam a história de um cara q estava sendo transformado  por Deus.

Eu queria prestar atenção em tudo, mas somente conseguia ouvir Deus falando: “Viu o q eu faço?”

E o que eu estava vendo? Estava vendo um cara q foi massacrado em sua infância e adolescência em todas as áreas de relacionamento, falar com autoridade sobre adorar a Deus com seu relacionamento!

Era isso q Deus estava fazendo, mudando a sorte de um Homem.

Só nisso eu já estava feliz, pouco importava o q eu tinha pra fazer no dia seguinte, sentia q Deus me trouxe ali pra ver como Ele era bom, pra eu ver isso através da vida do Fê.

Mas eu não tinha visto nada ainda… no dia seguinte, antes de começar o culto onde eu falaria, o Fê fez o louvor, e ao acabar anunciou q seu pai estava ali, gravando ele, q Deus o havia transformado e agora ele era um pai presente, q ora por ele e que saiu de Foz do Iguaçu para vê-lo. Qdo saímos da igreja perguntei se o Sr. Fernando (Pai do Fê) estava de carro.

Ahhhh sim, ele estava, e que carro, uma pickup Dodge Ram, gigante com vários adesivos declarando o nome de Jesus, e em vários idiomas!

Fomos almoçar e na carona com o pai, ouvimos grandes testemunhos de como Deus é tremendo na vida dele, a cada palavra, eu me enchia, do testemunho e da felicidade em ver o Fê com seu pai, aquilo era lindo.

Galera… não sei a qnto tempo vcs acompanham a família NMM, mas queria dizer a todos, os de ontem e os q chegam hoje.

Mesmo q demore, Deus tem planos melhores para sua vida;

mesmo q doa, Deus fortalecerá seu caminhar;

mesmo q vc não veja, Deus trabalha enquanto vc dorme.

Dou graças a Deus por estar aqui nesse blog, e ver o q Ele tem feito, agradeço a Ele por vcs, pq são meus irmãos, são a igreja q se manifesta nessa rede chamada de WWW. Agradeço a vc Fê meu amigo e irmão, Deus tem muito mais…muito mais.

Agradeço a Deus, pq aprendi com o Pr. Fernando (pai do Fê), q não tenho como pagar a Ele nem pelo  ar q respiro!

Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre, para fazê-los sentar-se com príncipes,com os príncipes do seu povo. Sl 113.7-8

Levanten-se!

Paz.

Comente!