… A VIAGEM…
♪ FOMOS FEITOS PRA ADORÁ-LO ♪

Salve Salve Família NMM!!!
Aqui é a Juh e o Henrique da PIB (Primeira Igreja Batista) de Jacupiranga/SP (ou Jacutinga, como disse o Márcio… rsrsrsrs).
O Márcio já falou quase tudo….rsrsrs… mas ainda sobrou um pouquinho pra contarmos da experiência tremendamente abençoadora que tivemos no último Final de Semana ouvindo nossos amados Fernando e Márcio.

Tudo começou em uma ensolarada tarde de sábado… hsauhsauhsasa… Sério galera, tava O CALOR. A Juh me liga às 15:30 pedindo pra esperar os meninos na Rodoviária às 15:45, com o seguinte detalhe: eu nunca tinha visto uma foto dos dois :s … Mas não foi difícil, quando cheguei, eles eram os únicos parados na porta do ônibus com cara de perdidos… hsuahsuahsa. Depois foi só alegria!!! ^^ A Juh chegou, fomos à casa do Pastor deixar as malas e seguimos pra Igreja pra tomar um café com os nossos jovens (coitados, devem ter se assustado com os ‘Nossos Jovens’ rsrsrs).
Mas enfim, vamos ao assunto: A Palestra sobre ADORAÇÃO (?!?!?!!??! =s)

Siiiiiiiiiimmm, ADORAÇÃO galera, foi sobre isso que ouvimos no sábado, uma vida de adoração.
Jovens de várias cidades aqui da nossa região vieram pra ouvir o Fernando falar sobre namoro e, saíram, ou melhor, saímos todos transformados com uma excepcional palavra sobre Adoração.

“Portanto quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei TUDO para a Glória de Deus” – I Coríntios 10:31

Fomos criados para sermos adoradores e, tudo quanto fizermos deve ser para a Glória do Pai, TUDO, inclusive o namoro.
Fomos prestigiados em ouvir as maravilhas que Deus tem feito no namoro do Fê e da Fran e, levados a entender os princípios de um namoro cristão. A cuidar de nossa plantinha e a não esperar no príncipe do cavalo branco…hsuahsuahsa (o Fernando fez a Juh pagar um micão por conta desse príncipe…kkkk)
Fomos atraídos pela cruz de Cristo e fomos chamados para sermos seus adoradores.

Depois dessa benção toda partimos pra comer alguma coisa e, novamente Fernando e Márcio saíram com os nossos jovens (ai coitados…kkk). E nessa brincadeira de fim de palestra, bate papo daqui, bate papo dali, sessão de fotos (sim sim, isso mesmo SESSÃO DE FOTOS, é que a gente curte um pouquinho tirar uma fotinho…rsrs ^^), já estava bem tarde e, é claro, nossos amigos já estavam com muito sono, mas ainda assim dispostos e no meio da agitação da nossa galera…rsrs.

Domingo, pela manhã, mais uma vez, tivemos o privilégio de ouvir o Fernando falando com os jovens na EBD e, também ministrando o louvor com a Igreja. E algo muito legal aconteceu, enquanto o Fernando ministrava o louvor, o seu pai, o tbm Sr. Fernando, Pastor Fernando, chega, como já disse o Márcio, com sua pickup Dodge Ram, gigante com vários adesivos declarando o nome de Jesus, e em vários idiomas! Veio prestigiar seu filho, foi um momento bem emocionante.

Na EBD também, junto com a Igreja, ouvimos o Márcio falando sobre Evangelismo, que palavra abençoada! Ô Glóriaa!!!
JESUS FULL TIME! Foi sobre isso que compartilhamos. Viver Jesus o tempo todo, não termos vergonha do evangelho, não perder as oportunidades para evangelizar. E com toda certeza, assim é a vida do Márcio (que Benção de pessoa), que nos abençoou muito contando suas experiências de vida na presença do Soberano Deus. JESUS FULL TIME virou frase fixa nos Nicks de MSN aqui da galera e, quem em nome de Jesus, não só fixo no MSN, mas que fixo e verdade na vida de todos.

Para encerrar o passeio, fomos almoçar em um pesqueiro “perto” da nossa cidade. (O pai do Fernando não achou nem um pouco perto… shauhsuahsa)
Como já disse o Márcio (de novo…shausahsa), na carona até o almoço fomos ouvindo coisas tremendas que Deus operou na vida do pai do Fernando.
Algumas coisas engraçadas aconteceram nesse percurso até o almoço, como o pai do Fernando achar que já estava indo pra São Paulo e nem se dar conta q eu estava indo junto no mesmo carro… hsuahsuahsa… só não fui pq tinha q ministrar o louvor a noite…hsuahsuahusha. Nós estávamos atrás do carro do Pastor que ia a frente pra mostrar o caminho, e era muito engraçado quando o pai do Fernando o ultrapassava e o Fernando dizia: “Pai, o senhor passou o pastor”, então o pai do Fernando diminuía a velocidade e falava: “Pastor, era mais fácil termos comido um cachorro quente lá mesmo“…. hsuahsuahsa….

Enfim, em pouco tempo fomos inundados da presença de Deus, falando sobre namoro (Adoração) e evangelismo, e convivendo um pouquinho com esses dois, o Senhor tocou profundo nos corações. Usou de maneira extraordinariamente abençoadora a vida desses amados, humildes e queridos irmãos! (Falta adjetivo para descrevê-los).

Ler o BLOG é muito bom, mas “vamo combiná” que ouvi-los pessoalmente não tem comparação!!! ^^

Fica aqui o abraço de todos da PIB de Jacupiranga, em especial o nosso – Henrique e Juh – e o desejo e convite pra o mais breve possível vocês voltarem para nos abençoar mais uma vez e, quem sabe, dessa vez trazer a Fran, a Paty e a Lê. ^^

Toda Honra e Toda Glória ao nome de Senhor pela vida do Fernando Ortega e do Márcio Michel.

“…Pela cruz me chamou
Gentilmente me atraiu e eu
Sem palavras me aproximo
Quebrantado por seu amor…”

Abaixo vc pode ver o álbum de fotos. Tem algumas das quase 200 fotos (entenderam o porquê da expressão SESSÃO DE FOTOS??? rsrsr) tiradas nesses dias abençoados.

Na Paz de Cristo,

Henrique Davies e Juliana Moreira

Atualização:

Quero fazer um agradecimento mais do q especial ao irmão do Márcio, o Marcel. Aconteceu o seguinte:
Voltavamos, felizes e contentes pela estrada qndo faltando 30 mints para chegar em SP, o pneu da camionete do meu pai arrebenta. Não usei o termo furar pq não furou, arrebentou mesmo!!! Hahahah!!!
Então ficamos no acostamento uns 15 mints pq estava chovendo muito!!! Mas a chuva não parou. Meu pai atravessou a estrada e chamou um borracheiro.
Ergueram a camionete e colocaram o pneu, no entanto, estava mucho…. Meu pai tem um compressor, mas o fio não chegava até a roda…. então levantamos o carro novamente (com macaco obvio) tiramos o pneu, enchemos um pouco.
Colocado o pneu, fomos andando de olho em um posto para encher o pneu totalmente. Chegando no posto, enchemos e descobrimos q o pneu tinha um furo!!!! Dae ficamos no impasse…. se arriscássemos, o pneu poderia estourar de vez, se ficássemos, o q fariamos?? O borracheiro do posto já tinha ido embora….. Então o Márcio ligou para seu irmão, o Marcel! Ele foi pra lá socorre agente!!
Chegando lá, colocou o pneu no carro e foi com meu pai até o próximo borracheiro. Isso demorou 1h30!!!!! Foi complicado!!! Hehe!
Resultado…. a viajem q era programada para chegar em SP às 18h00, ficou para ás 22h!!! Mas beleza!! tds sãos e salvos!!!
Quero agradecer muito ao Marcel pela disposição em socorrer agente! Se ele não tivesse ido, sei lá como fariamos!!!
Valeu cara! Vc sabe q qndo for pra Foz do Iguaçu, já tem lugar pra poder dormir e comer! Abração! 😉
É isso ae povo… precisava complementar esta parte!

Abração!
Fernando Ortega