Você já considerou que Deus não está limitado?

Ele criou tudo o que existe, o que significa que Ele existe fora de tudo o que Ele criou.

Deus não está preso ao tempo ou ao espaço.

Ele não está sujeito às “leis da natureza.” Ele não fica cansado nem sente fome. Na verdade, ele não precisa de nada.

“E esse mesmo Deus que cuida de mim lhes suprirá todas as necessidades por meio das riquezas gloriosas que nos foram dadas em Cristo Jesus.” Filipenses 4:19

O apóstolo Paulo percebeu que o mesmo Deus que cuidava dele, iria prover também para os crentes em Filipos, Grécia. Assim como Ele cuidou do Seu povo desde o começo dos tempos. Da mesma forma como ainda está cuidando de nós hoje.

Deus nos provê por meio de Suas gloriosas riquezas, não do nosso suprimento medíocre.

Por meio de Seus recursos inesgotáveis e riquezas eternas, Deus é capaz de suprir nossas necessidades, fazendo mais do que jamais poderíamos pedir, pensar ou imaginar. Ele realiza esse trabalho importante por meio de Seu Povo, Sua Palavra e Sua presença.

Claro que o que nós queremos, algumas vezes é diferente daquilo que precisamos.

É por isso que a oração é importante, nós podemos trazer nossas petições a Ele, agradecer-lhe pelo que
ele já fez e, finalmente, confiar a Ele o nosso futuro.

Quando fazemos isso, começamos a descobrir que nossa maior necessidade é espiritual. Precisamos ser resgatados do reino das trevas e trazidos para o Reino da luz. A nossa maior necessidade foi suprida através de Cristo e, está chegando o dia quando tudo se tornará novo.

Atualmente vivemos em um mundo falido. Um mundo no qual escolhas, mesmo más escolhas, podem acontecer. Um mundo que ainda não está livre do mal, do sofrimento e da morte.

Mas por causa de Jesus, sofrimento, lutas e dor nunca são desperdiçados. E um dia essas coisas serão esquecidas.

Ele já atendeu nossas necessidades eternas e, enquanto colocamos a nossa confiança Nele, aprendemos a estar contentes em qualquer situação porque sabemos que Ele está conosco.

Então, separe um tempo para agradecer a Deus por sua presença irrestrita. E então leve as suas necessidades a Deus, sem se conter. Pergunte a si mesmo: “O que eu preciso confiar a Ele hoje?”

Comente!