Olá família NMM!
Como é bom estar de volta!
Hoje, quero compartilhar com vocês mais um pouquinho da minha vida e o que Deus tem me ensinado.
No culto de domingo em minha igreja, cantamos uma música que eu gosto muito e que talvez poucos conheçam:
Aqui diante de Ti,
eu tenho tanto pra te agradecer,
graças te dou, graças te dou,
O que me deste Senhor,
por tantas bênçãos que eu não posso ver
Graças dou, graças dou,Com meu coração,
e o meu louvor,
com as mãos aos céus,
Louvo-te Senhor,Graças dou, sempre a ti eu graças dou,
Graças dou…Tens feito tanto por mim,
da escuridão tua luz me tirou,
graças dou, graças dou,
Por teu Amor e perdão,
por meus pecados levados na cruz,
graças dou, graças dou…Graças dou – PIB de Curitiba
E enquanto eu cantava essa música, comecei a refletir em várias coisas e comecei a agradecer a Deus, por tanta coisa em minha vida. E ai, pensando em várias coisas, pensei no meu aniversário que será daqui uns dias. Ano passado, passei meu aniversário num velório e tudo que eu pedia a Deus era que no próximo ano, eu pudesse ter um aniversário feliz. Deus colocou algo em meu coração, que eu não precisava esperar chegar dia 10, para poder ter um aniversário feliz, porque Ele tem me dado um ano feliz. São tantas bençãos. E pude ouvir claramente a voz de Deus me falando: começa a contar suas bençãos. Claro que, aquele outro hino veio a minha cabeça: ‘conta as bençãos, conta quantas são… recebidas da Divina mão.’
E contando minhas bençãos, só desde meu último aniversário até o dia de hoje e ouvindo essa música, é que eu quero compartilhar com vocês, algumas dessas bençãos.
Sonhos que Deus realizou. Sonhos que eu entendi, que só seriam realizados, se eu os colocasse nas mãos de Deus.
– Conhecer a Europa
Desde que comecei a estudar inglês, tinha esse sonho de ir para a Europa. Mais especificamente, em conhecer Londres. Mas toda vez que eu tentava fazer intercâmbio, sempre eu saia frustrada, porque nunca dava certo. E eu ficava chateada, porque aquele sonho ia crescendo dentro de mim. Quando meu intercâmbio não deu certo, em 2011, eu entendi que eu tinha que colocar esse sonho debaixo da autoridade de Deus. Eu achava que já tinha colocado, mas na verdade não tinha. Eu deveria ser testemunha de Deus até os confins da Terra, mas não bem isso o que eu queria inicialmente. Quando Deus mudou meu coração eu entendi que as coisas aconteceriam de acordo com os planos dEle, nãos os meus.
Foi então que, em julho do ano passado, Deus me levou pra Europa. Me levou para realizar meu sonho, de conhecer Londres! E ainda pude conhecer Lisboa e Sevilla (Espanha.) Por que? Porque eu fui pra fazer a obra dEle. Fui numa viagem missionária. Sempre digo que Deus juntou o meu sonho com o dEle, mas na verdade, foi Ele que sempre colocou esse sonho em mim. Deus se mostrou perfeito em cada detalhe, suprindo cada necessidade e eu pude perceber que é lindo sim conhecer um lugar que você tanto sonha, mas mais lindo ainda é ver Deus usando sua vida para ser testemunha dEle!
(Na igreja em que eu servi, em Londres) =D
– JOCUM
Sempre tive vontade de me envolver em missões, mas sabia que precisava me preparar. E assim que voltei da Europa, em agosto, fui direto para uma base da JOCUM (Jovens com uma missão) para cursar uma Eted (Escola de Treinamento e Discipulado). Deus transformou minha vida naquele lugar e mais tarde, quando eu fui para o período prático (Ceará e Rondônia) Deus, de novo, se mostrou presente em cada detalhe pequeno. Suprindo cada uma das minhas necessidades financeiras, minha igreja me apoiando, amigos ofertando. Deus cuidou de mim e me ensinou a ser filha dEle, a ser cristã de verdade. Sei que a Jocum foi um divisor de águas em minha vida e eu pude ver o que acontece quando você se coloca debaixo da autoridade dEle. Ele usou a minha vida para pregar, para fazer apelo, para testemunhar, nesse período prático de missões e eu sei que Ele me capacitou, porque por mim mesma, eu não teria feito o que eu fiz. Deixar minha família, deixar emprego, casa, conforto, sofrer com o calor… eu mesma nunca faria isso. Sói Cristo em mim. E eu paro pra olhar para trás e me dá saudade desse tempo, das amizades que fiz, das pessoas que ficaram ao meu lado, que me ensinaram, que me fortaleceram.
Deus faz milagres com a sua vida, Deus usa a sua vida para abençoar outras vidas, quando você se deixa ser usado por Ele.
(Culto de jovens, na igreja que minha equipe serviu em Rondônia)
– Escrever um livro
Uau! Isso, eu nunca achei que aconteceria!
Claro, desde que comecei a escrever contos e poesias, tive o sonho de lançar um livro. Mas, de fato, eu achei que isso nunca aconteceria em minha vida. Quando comecei a escrever aqui no NMM, em 2009, essa vontade foi aumentando. E um dia, eu deixei isso nas mãos de Deus, falei que nem ia mais pensar nisso, me preocupar nem nada. Até que, finalzinho do ano de 2011, o pastor Nelson (do Eu Escolhi Esperar) me convidou a escrever um livro para a série de livros que ele lançaria. Eu nem sabia se aquilo tava acontecendo de verdade. Era como, um presente de Deus, literalmente. Porque eu não tive gastos nenhum, não precisei me preocupar com editora, publicação, nada disso, porque Deus supriu tudo através da vida do pastor Nelson.
Escrevi o livro no primeiro semestre do ano passado e em setembro, enquanto eu tava na Jocum, meu livro foi lançado.
Eu ainda nem acredito nisso! Meus pais sentem tanto orgulho… meu pai chorou lendo o livro e minha mãe ainda nem conseguiu terminar de lê-lo, porque ela só chora. E agora eu brinco, que literalmente, minha vida é um livro aberto. Nesse livro, conto a minha história, o meu nascimento difícil, meu testemunho de me tornar cristã, de me machucar com o mundo.. enfim, meu testemunho de vida, resumido.
Propagandinha do meu livro: aqui.
Penso em escrever outros livros! =D
(Essa foto dispensa legenda né?)
Viu?
Muitas vezes, a gente reclama por aquilo que não tem. Mas não paramos para agradecer a Deus por aquilo que temos, por aquilo que Ele nos dá. Claaaaaro, que tive muitas lutas ano passado. Meu pai e minha irmã ficaram doentes quando eu estava em missões no Ceará. E eu não podia largar tudo e correr pra casa. Eu tinha um alvo a cumprir. E claro, que Deus me ensinou tanta coisa em meio à essas lutas. Mas, falaremos disso outro dia.
Queria mesmo poder compartilhar um pouquinho mais da minha vida com vocês, não para dizer o quanto eu mereço cada coisa dessas ; porque eu realmente não mereço! Tudo isso é graça! É presente de Deus! É o amor dEle por mim.
E sabe, sei que Ele quer fazer muito mais em minha vida, porque eu ainda tenho muitos sonhos, muitos alvos. Mas sei que se eu não colocar cada um desses sonhos diante de Deus, mesmo que eu os alcance, não vai valer a pena.
Deus está no controle da minha vida! E Ele também quer estar no controle da sua vida!
Reflita sobre essa música que eu postei e faça uma lista das bençãos que você tem a agradecer a Ele.
E coloque seus sonhos em outra lista… mas também os coloque diante de Deus, debaixo de Sua autoridade e peça para que Ele realize aqueles que agradam o Seu coração. Aqueles que foi Ele mesmo que te deu.
Com amor
Pati Geiger
– @patigeiger
Comente!