Louvar-ao-Senhor

Estamos de volta, galerinha! Com que facilidade você encara os problemas? Ser jovem e cristão não nos concede invulnerabilidade (logo, se você acha que é o Super Mario sob efeito de uma estrelinha, sinto dizer que não está nem perto disso…). 

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. Habacuque 3.17-18

O profeta nos ensina que devemos ter humildade em aceitar a existência de dificuldades, ainda que sirvamos ao Senhor. Também percebemos que o louvor a Deus deve ser constante, por mais que as circunstâncias sejam absurdamente complicadas.

O fato de ser filho de Deus não faz da pessoa um ser sobrenatural. O ponto diferencial no coração dela é a certeza de que o Senhor está no controle de tudo. TUDO mesmo, inclusive dos problemas que passamos.

As dificuldades, por elas mesmas, são motivo para nos alegrarmos (Romanos 5.3). Elas permitem que aperfeiçoemos a confiança na soberania de Deus. Também relembram a dependência que temos da misericórdia divina para tudo que fizermos. TUDO mesmo!

Quando lemos a historia de Jó, fica claro que é possível ter uma vida de adoração a Deus, mesmo que repleta de adversidades. Basta mudar o foco para um louvor genuíno.

Crescemos mal acostumados com a mentalidade de que Deus tem a obrigação de nos socorrer quando estamos no chamado “deserto”. Poucos são os que reconhecem nas tribulações oportunidades para adorar o Senhor.

Pedro menciona que passar por problemas é consequência de sermos cristãos, pois o próprio Senhor Jesus experimentou dificuldades (1 Pedro 4.12-13). Creio que seja um argumento bastante razoável para pensarmos duas vezes antes de murmurarmos diante de alguma situação.

Pode parecer difícil, mas “engolir o choro” também é traço do caráter de um cristão maduro. O tempo que ele tem é utilizado para glorificar a Deus em tudo. TUDO mesmo (1 Tessalonicenses 5.18)!

Preste atenção em tudo que o Senhor falar com você durante esta semana, seja bom ou aparentemente mau. Que Deus continue nos abençoando. Abraço!

 

Comente!