Quantas vezes, após dias, meses ou até anos de incansáveis orações, nos decepcionamos por não receber aquilo que mais desejávamos. Tenho aprendido através do exercício de falar com Deus, que mais vale estar em sua presença, do que de fato, receber aquilo pelo qual tenho insistido em pedir, pois, no fim de tudo, nenhuma realização, conquista ou benção, supera o deleite, a alegria e o prazer de se relacionar com o Pai amoroso. Contudo, se em meu coração brota frustração ou qualquer mancha de incredulidade, certamente me falta confiar em seu poder provedor.

Confiar plenamente exige depositar nossa fé nele, sabendo que aquilo que eu não recebi, não sentirei falta, pois, o Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. (Sl 23.1).  Uma vez que a minha fé e o meu amor estiverem firmados no Senhor, saberei que independente da resposta e o quanto de tempo que isso leve, todas as minhas necessidades serão saciadas nele.

Alimentar o nosso Espírito com a sua Santa Palavra, fortalecerá a nossa fé baseado em suas verdades poderosas, em suas promessas eternas e em seus conselhos encorajadores.

A caminhada é mais leve quando deixamos os nossos fardos pesados nos ombros do único que pode sustentar.

Creia. Ore. Espere. Confie. Alegre-se.

“Nem sempre Deus nos dá aquilo que desejamos. Mas ele supre nossas necessidades mais profundas. Ele nos dá identidade, realização, perdão e relacionamento. Acima de tudo, ele nos dá vida[…] Ele nos dá a si mesmo, esse é um presente que permanece além da morte”.
Tim Chester 

Comente!