“Escrevam para vocês esta canção, ensinem-na aos israelitas e façam-nos cantá-la.” Deuteronômio 31:19
As canções que costumamos cantar são normalmente escritas por pessoas que nem conhecemos. Embora possamos compartilhar emoções e experiências através da música de desconhecidos, somos certamente mais tocados por aquelas canções cuja história ou cujos compositores nos são familiares. Quando nos aproximamos do artista e de seu mundo, aprofundamos nossa compreensão de sua arte.
Quando Deus ordenou a Moisés que escrevesse uma música e a ensinasse aos israelitas, ele estava dando ao seu povo uma enorme oportunidade de aproximação e de aprendizado. Ficamos imaginando a beleza da melodia – infelizmente não preservada, e ao mesmo tempo admirados com a profundidade da letra. Deus revelou nela sua majestade e fidelidade, e convocou Israel a considerar a inutilidade da idolatria.
Deus poderia ter escolhido outras maneiras de convidar Israel a essa reflexão. Mas, ao compor uma música e partilhá-la com seu povo, trouxe seus filhos a uma aproximação muito mais íntima e reveladora. O povo escolhido de Deus – daqueles dias e de hoje também – recebeu o privilégio de conhecer, de modo muito pessoal, a arte e a personalidade do Criador de todas as artes e de todas as pessoas. Que privilégio!
Ore
Senhor, Deus de todas as artes e talentos, nós te louvamos e agradecemos porque, enquanto nos ensinas os teus caminhos, também nos permites conhecer-te melhor mediante a apreciação de tuas obras.
Amém.
Pense
A música
é um dom de Deus.
Fonte: Cada Dia
Nota NMM
Vc não precisa ser músico para escrever uma canção. Costumo dizer isso, o SENHOR não está interessado em sua afinação, em quão bem vc toca um instrumento ou como é linda a melodia de sua música. DEUS está interessado na canção de seu coração! Na paixão q flui do seu coração quando vc levanta a voz em adoração. Lembra da pergunta q JESUS fez a Pedro: “E vc quem é q dizes q sou?”. Pois é, imagino o SENHOR me fazendo essa pergunta no louvor e procuro respondê-la mediante a música. Busco no fundo do meu coração a resposta pra essa pergunta q ecoa até os dias de hoje para cada um de nós! Vejo essa pergunta sendo-me feita todos os dias! E como vou responder? Como vc vai responder?
No louvor, vc não precisa acompanhar o ministro, ele só está lá pra te ajudar. As músicas q cantamos no periodo musical do culto, foram feitas por diversos irmãos q tiveram experiências com DEUS. Mas quero te incentivar a criar a sua música para DEUS!
O q vem a sua mente qndo pensa em DEUS? Naquilo q ELE já fez em sua vida, no q ELE representa a vc, no q vc espera DELE…. cante isso! Não se detenha na música escolhida pelos dirigentes de louvor. Creio firmemente q o SENHOR prefere 1000000 vezes ouvir a canção q provém de seu coração do q uma música decorada! Imagino q ELE seja capaz de parar toda a orquestra celestial perfeitamente afinada somente para ouvir a voz de um coração completamente apaixonado por ELE!
Mais uma vez te digo, NÃO se preocupe com sua afinação, com a métrica da sua melodia ou com quem está ao seu lado! Preocupe-se com o coração de JESUS, com o olhar apaixonado DELE sobre vc ao ouvir a expressão do seu coração!
Isso é adoração! A expressão apaixonada de seu coração a DEUS! Seja por meio de dança, música, palmas, mãos levantadas, lágrimas ou joelhos prostrados, mostrando o q o SENHOR é para vc!
Nesta semana tranque-se em seu quarto, fique a sós com o SENHOR por um tempo e expressse a voz do coração a ELE!
Exercite isso! 😉
“…e VOCÊ quem é q dizes q sou?”
Uma semana de vitórias!
No amor de JESUS,
Fernando Ortega.
Comente!