Dar lugar ao Diabo

Você já cedeu lugar a alguém? No ônibus, no metrô, em alguma fila? Esse tipo de coisa é boa, gentileza, até mesmo um gesto de amor. Mas e se o lugar que você cedesse não fosse mais um banco mas o seu coração?

Não deem lugar ao Diabo.” – É o que se diz em Efésios 4.27. Bem, se isso está escrito na bíblia é porque decerto acontece de se ceder lugar a ele. A questão é: como ceder esse lugar? [ou melhor ainda, não ceder!]

Quando vocês ficarem irados, não pequem” . Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha e não deem lugar ao Diabo.
Efésios 4:26‭-‬27

No versículo acima, vemos o pecado da ira. Se não tratarmos nosso coração numa situação de ira, mas alimentarmos até mesmo levando ao dia seguinte [ou além], damos lugar ao Diabo em nosso coração. Já parou pra pensar o peso disso? Seu coração, que era pra  ser integralmente de Deus, está se tornando o lugar de Satanás. Começa assim, uma vez serve como uma breve passagem de um dia como visita. Você deixa as portas abertas e um convite para o diabo passar uns dias de pousada. Até que o pecado se aloje e seu coração se torne o confortável e ideal lar para o diabo. Difícil, né? Mas é a realidade do mundo espiritual que não vemos. Visualize isso!
Se a ira não tratada produz um espaço para que o próprio demônio conquiste um lugar, esteja certo que o mesmo acontece com outros pecados: mentira, maledicência, luxúria, inveja, avareza e outros tantos. Entregue o seu coração ao Senhor, deixe-o fazer morada nele e com certeza Satanás não fará estadia!

Comente!

Por |2018-10-10T07:33:01+00:00quarta-feira, 10 de outubro de 2018|Diversos, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Paulista, estudante e aprendiz (do que o Senhor quiser me ensinar). Sempre fui apaixonada por escrever e isso se intensificou ~ministerialmente~ após minha conversão. Cá estou vivendo por aquele que por mim morreu, esperando o dia que nos encontraremos <3 Pra me achar, tô por aí: projetopuritanas.com fatorteen.wordpress.com @mvieiracamilla (insta) "Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." (Cl. 3.17)

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL