Na companhia certa?

Graça e paz. Um ditado popular prega “diga-me com quem andas que direi quem tu és”. E as nossas companhias têm sim grande influência no desenvolvimento, para bem ou para mal, do caráter.

Salomão registrou isso em seus escritos:

Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau. Provérbios 13.20

Para o cristão, a questão das amizades pesa mais ainda, já que se espera que que os relacionamentos administrados propiciem que a pessoa se aproxime mais de Deus. Quando uma amizade prejudica a relação que tenho com o Senhor é necessário avaliar rigorosamente se vale a pena insistir em manter o amigo que me afasta de Deus.

Posso até alegar que tenho tal amizade porque desejo ganhar aquela pessoa para Cristo. Mas até que ponto eu sou agente influenciador para o bem daquele amigo? Não estaria eu sendo mais influenciado para o mal neste relacionamento?

A preocupação é de que possamos executar nossa missão de sermos sal e luz no mundo (Mateus 5.13-16) de maneira coerente: não sendo um sal sem sabor nem uma luz fraca e trêmula.

O texto de Provérbios ensina que nos tornamos sábios ao andar com quem é sábio. E existe melhor companhia do que o Dono de toda sabedoria existente? Invista em seu relacionamento com Deus. Não ache que é perda de tempo ter momentos diários de leitura bíblica, meditação e oração. Dessas pequenas coisas depende sua saúde espiritual.

O tempo que nós temos na companhia do Senhor é o melhor que podemos usufruir nesta vida e na eternidade.

De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua Palavra. Salmo 119.9

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Comente!

Por |2018-10-03T14:09:16+00:00quinta-feira, 11 de outubro de 2018|Cristianismo, Estudos Bíblicos, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Seguidor de Jesus Cristo. Contínuo aprendiz da verdade revelada através da Palavra. Total dependente da graça de Deus.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL