Cristo é o nosso modelo. Seu exemplo de humildade, mansidão e atrevimento nos inspiram a descruzarmos os braços e agirmos em prol da verdade e justiça. Sua lógica do Reino, implantada em nossos corações reorientam as nossas motivações, corrigindo a um caminhar mais santo e reverente. Sua simplicidade e compaixão nos estimulam ao amor e as boas obras, denunciando a real fé que tanto prezamos.

O Cristo exaltado, foi humilhado. O Cristo glorificado, foi cuspido. O Cristo festejado, foi rejeitado. O Cristo enaltecido, foi zombado. O Cristo louvado, foi envergonhado. O Cristo honrado, foi condenado. O Cristo dignificado, foi insultado. O Cristo inocente, foi pregado.

Seu serviço obediente desmorona nossos castelos de orgulho e vaidade. Seu olhar de bondade para com o próximo, desfaz nossa arrogância camuflada.

“Eis aqui o meu Servo…”

Ele é perfeito. Diferente de nós: imperfeitos, pecadores, miseráveis, dependentes …

Já disse J. Edwards “Eu preciso me arrepender do meu arrependimento, que às vezes é tão superficial”.

Deus está sempre por perto, a uma oração de distância. Precisamos nos quebrantar para experimentarmos dele. Nos humilharmos para sermos cheios do teu Espírito. Conhecê-lo para reconhecermos o amor infinito de Cristo.
Ele é o nosso tudo. Nossa fonte de contentamento, nossa nascente de toda vida. O princípio de tudo, a razão do nosso ser e existir.
Ele é a nossa referência de tudo o que venhamos realizar neste mundo.

Cristo é o nosso modelo!

SDG.

Arte: @scottthepainter

Comente!