a-volta-ao-mundo-em-80-minutos-03

A diversidade étnica presente no planeta é algo fascinante. Em Portugal, por exemplo, a dança de roda e o vira são danças típicas, tradicionalmente conhecidas como um hábito comum de celebração dos lusitanos. Na Espanha as castanholas embalam os dançarinos de flamenco, que rodopiam com suas longas e rodadas saias, revezando entre as palmas e sapateados. Já a África é lembrada por sua dança alegre, conduzida pelo contagiante som dos batuques e tambores. Seja a tarantela italiana, a quebra de pratos dos gregos, os véus e lenços dos árabes ou o tango argentino, a verdade é que todos os povos se expressam através da dança.

As diferentes nações possuem identidade própria, revelada por meio da cultura e das tradições, muitas delas milenares. No entanto, poucas pessoas se dão conta do valor desta multiplicidade cultural que foi criada por Deus e esquecem que devemos usar toda a criatividade que envolve os diferentes costumes para bendizer o Seu nome. Já imaginou todas as tribos, povos e raças adorando ao Senhor? As mais distintas cores, trajes e hábitos expressam a magnitude do nosso Criador e nós, como cristãos, devemos nos apropriar disto.

a-volta-ao-mundo-em-80-minutos-01

Foi pensando nisso que a Companhia de Dança Oficina de Adoração decidiu enfrentar um ousado e gratificante desafio: adorar ao Senhor com os diferentes ritmos do mundo. Nos dias 21 e 22 de novembro, a Oficina de Adoração irá apresentar, no Minascentro, em Belo Horizonte, o seu IV Festival de Música e Dança intitulado A Volta ao Mundo em 80 Minutos. Por meio deste espetáculo, esta companhia de dança convida o público a realizar uma viagem inesquecível pelos quatro cantos do mundo. Um momento especial em que mais de 50 bailarinos, atores e músicos estarão em palco para adorar a Deus com as diferentes culturas.

Um espetáculo envolvente e emocionante. Uma verdadeira volta ao mundo em 80 minutos, que também é um ato profético de que todas as nações louvarão ao Senhor. Com toda sua força, com todas as cores e gingados a Oficina de Adoração declara que todas as línguas irão adorar ao único e digno Deus.

Sobre a Oficina de Adoração

Coordenada pela bailarina e teóloga Kênia Cheib Baeta, a Companhia de Dança Oficina de Adoração foi fundada em 2003, por seis bailarinas, com um propósito único: adorar a Deus através da dança. Atualmente, mais de 40 componentes, entre crianças e adultos, dançarinos e atores, fazem parte deste grupo.

Sua principal característica é a realização de grandes espetáculos e eventos de dança. Marcados por apresentarem em estilo medley – sequência de músicas sem interrupção, usufruindo de diferentes estilos e influências musicais e culturais – estes musicais tem emocionado platéias e levado uma mensagem de amor e esperança.

a-volta-ao-mundo-em-80-minutos-02

Trajetória

2003 – Foi realizado o primeiro espetáculo, para um público de 500 pessoas, na Comunidade Cristã da Zona Sul.
2004 – O segundo espetáculo foi realizado em dois teatros: Kleber Junqueira e Santa Dorotéia.
2005 – Foi apresentado o espetáculo “Brasil – Ritmos da Terra em Adoração” e levou mais de 1.700 pessoas ao teatro Minascentro, um dos maiores de Belo Horizonte.
2006 – I Seminário de Dança e Adoração da Comunidade Cristã da Zona Sul.
2008 – Foi apresentado o espetáculo “Batalha Final”, nos dias 29 e 30 de novembro, no Minascentro, para um público de mais de 3.000 pessoas.

SERVIÇO:

Dias: 20 e 21 de novembro, às 21h
Local: Minascentro – Avenida Augusto de Lima, Nº 785 – Bairro Lourdes
Convites: R$20,00 – compra antecipada
Informações: (31) 7814.4109
Site: www.oficinadeadoracao.com.br

Comente!