Somos chamados por Cristo para seguir seus passos, essa é a vida do discípulo, afinal aprendemos sobre Jesus para viver como Jesus.

Mas existem algumas perspectivas errôneas onde podemos nos perder e é sobre essas que quero falar um pouco.

A primeira é a perspectiva é a do legalismo, por mais que tenhamos que ser iguais a Cristo não podemos arriscar achando que isso irá acontecer por meio de nossos esforços, esse pensamento é enganoso e cruel porque por mais que nos empenhamos não conseguiremos nunca sem a obra de Deus em nossas vidas.

A segunda perspectiva é a da omissão, temos que viver de maneira missional, entendendo que quanto mais eu conheço meu Senhor, mas eu devo me importar com sua missão, isso precisar ser feito de maneira intencional, preciso encarar a missão como um ordem a ser cumprida, com ações.

A terceira e última perspectiva errônea que quero aborda é o pensamento individualista, sou chamado a ser discípulo juntamente com outros irmãos, esse caminho não é solitário, pelo contrário a medida que caminho com outros sou moldado, Deus faz sua obra em seu povo, e Ele usa o ordinário os meios comuns para o cumprimento dessa grande obra, afinal transforma um pecador em um seguidor de Cristo é uma obra divina.

 

Olhando para tudo isso, quero te encorajar a encara o discipulado de maneira radical, sabendo que satanás está lutando para que os cristãos sejam nominais, e não vivam de maneira digna de um chamado tão incrível. Que possamos ser conhecidos como discípulo de Jesus.