Existe uma frase muito popular, que diz: “Nós só temos uma certeza nessa vida, que todos nós iremos morrer”. Realmente a morte é uma certeza, é algo pelo qual todo ser humano irá passar. Além de ser um mistério, a morte também é um nivelador de tudo, do rico e do pobre, homens e mulheres, velhos e crianças, das mentes mais brilhantes até os iletrados, todos, sem exceção, a enfrentaram um dia.

De onde ela surgiu? Ela passou a existir na humanidade após A Queda de Adão – sua desobediência a uma ordem de Deus, então a partir daí ela se tornou nosso inimigo indesejável, misterioso, temido, porém inescapável. A bíblia nos diz que “o homem (humanidade) está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo (de Deus)” (cf. Hebreus 9.27 – acréscimo entre parênteses de minha autoria). A morte é uma das consequências do pecado, e o pecado nos separa de Deus. Tão certo quanto a morte que enfrentaremos é que nós prestaremos contas diante de Deus sobre o que fizemos com nossas vidas.

Desde que nascemos começamos a morrer, é uma contagem regressiva. Durante nossa vida nós fazemos planos e nos preparamos para muitas coisas. Nós estudamos, nos formamos, construímos nossas carreiras; nós namoramos, noivamos, nos casamos, temos filhos e netos; nós pensamos em nossas velhices e aposentadoria e nos planejamos para isso. Nós tentamos nos preparar para tudo, exceto para a morte.

A morte física é uma consequência que todos nós enfrentaremos, porém a Bíblia nos fala sobre uma segunda morte, essa está destinada àqueles que viveram suas vidas separadas de Deus. Já para os outros uma nova morada os espera (cf. João 14.2).

Diante do medo, incertezas, e essa pandemia que nos assola, penso ser oportuno dizer: esteja preparado para morrer! Afinal, você só poderá morrer uma vez. Deus quer morramos bem, e morrer bem não tem a ver com a causa da sua morte (por exemplo: morrer de forma tranquila e serena), mas tem a ver se antes de morrer e enfrentar o juízo de Deus você estará reconciliado com Ele.

A única forma de morrermos bem é morrermos reconciliados com Deus, e o único meio para que isso seja uma realidade em nossas vidas é através de Jesus Cristo, crendo na sua vida, ministério, morte e ressurreição. É confessá-lO como único e suficiente Salvador e Senhor. Hoje é o dia salvação, se arrependa e creia no Senhor Jesus e só então você poderá dizer: agora eu estou preparado para a morte.

Prossigamos.
SDG