Hello!

O texto do meu devocional de hoje foi Mateus 25: 1-13. Esse trecho narra a história das dez virgens.

“O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. “À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’ “Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: ‘Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’. “Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’. “E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. “Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’ “Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’ “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!” Mateus 25:1-13

Eu já li esse texto inúmeras vezes, mas hoje me atentei para o fato de que tanto as virgens prudentes quanto as insensatas saíram com o mesmo propósito e acreditando que estavam prontas para a “missão” que tinham, encontrar o noivo. Saíram acreditando que levavam com elas tudo o que precisavam para o encontro. No entanto, as virgens insensatas não estavam tão preparadas quanto acreditavam estar.

Essa parábola tem o objetivo de nos fazer refletir sobre vivermos a espera da volta do Senhor. Vivermos cada dia como se fosse o último, porque um dia de fato vai ser. Porém, semelhante as virgens insensatas, por vezes acreditamos que temos vivido dessa forma e que estamos preparados para a chegada do noivo, quando na verdade não estamos.

Que a salvação é pela fé e dada por Deus e não por mérito nosso, nós já sabemos. Mas o que faz com que estejamos preparados para a volta de Jesus?

Precisamos viver de forma santa e piedosa (2 Pedro 3:11-13), dedicados em servir ao Senhor.

“Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente. Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los. Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada, felizes os servos que o senhor encontrar preparados.” Lucas 12:35-38

E como saber o que é servir ao Senhor?

“Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’ “O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.  Mateus 25:37-40

Entenda, estar apenas com a candeia nas mãos mais sem o óleo, não adianta. Da mesma forma, apenas frequentar um culto, sem aplicar na sua vida o que ouviu e sem transbordar na vida de outros, através do serviço cristão, não adianta.

Se o objetivo fosse apenas que fossemos salvos, ele nos salvaria e em seguida seríamos arrebatados. Mas Ele deseja que possamos mostrar frutos dessa salvação.

Pra fechar o texto de hoje, compartilho essa música. Ela me empolga e me faz imaginar a volta de Jesus. Eu fico querendo sair correndo, bem louca pra encontrar com Ele.

Peça ao Senhor que gere em seu coração esse anseio por Sua volta. Peça que Ele te ajude a viver de forma santa e piedosa e que tudo que você fizer aponte para Ele.

Uma amiga disse dias atrás que precisamos ser como um quiosque do céu. Sabe aqueles quiosques de informações de como chegar em algum lugar? Bem esse! ahahha Precisamos indicar o caminho pra aqueles que estão ao nosso redor. Precisamos falar de Seu nome para que todos tenham a chance de conhece-lo.

Deus te abençoe!

#Atéterça

😉

Comente!