E ai família NMM, se preparando pra comer muito chocolate? Puxa, acho que pro meu azar não posso me deliciar tanto assim com isso, se eu exagerar passo mal, mas muito mal mesmo, me ataca uma enxaqueca doida! Então nessa páscoa, coma chocolate, mas moderadamente hein, vai por mim eu passo mal mas existem ainda outros efeitos colaterais para a GULA DO CHOCOLATE! Vai saber, as vezes é um castigo divino! Rsrsrsr.
Vamos ao que nos interessa, ao assunto do tema, VICIO.
Essa semana deparei com uma revista cristã com o tema na capa: “ Epidemia Alcoólica”, e nela diz o quanto jovens no Brasil tem consumido a “droga lícita” cada vez mais cedo, apesar da venda ser proibida por lei à crianças e adolescentes, cerca de 6% do consumo atual no país são de pessoas com 14 à 17 anos de idade e cerca de 40% do consumo está entre jovens de 18 à 29 anos.
Não pretendo dar nenhuma lição de moral quanto a isso nesse post, mas esses dados fizeram lembrar minha vida…
Minha história com drogas começou com meus 15 anos, e a primeira e mais destruidora de todas as drogas na minha vida foi a MENTIRA! Por que Marcinho a mentira? Porque com 15 anos eu tinha que mentir e muito pra minha mãe sobre onde eu ia, com quem eu ia e o que fazia. Já dizia nossa velha e boa bíblia:
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44
Comecei com um cigarrinho de cravo, um que gostosinho( eu achava), depois não sentia mais nada, então um FREE light, muito fraquinho, então FREE normal, ah que droga de cigarro, Malboro ligh, muito fraquinho, Malboro normal mesmo, ixi toh sem grana( e já sou um viciado!) manda um DERBY mesmo! Dai pra maconha foi um pulinho, foi só a mina que eu namorava na época me oferecer, que eu fui que fui( Essas mulheres que ficam querendo que agente morda a maçã! ) Nada ver hein meninas, essa foi a desculpa de Adão, mas a minha não eu era um otário mesmo.
O álcool não foi diferente, até eu tomava uma cervejinha, um vinho, uma batidazinha na frente do meu pai, em churras com a família, ainda mais a minha que é mineira, é quase um status um homem beber. Mas quando estava com os amigos, a bebidas ficavam um pouco, um pouco não, bem mais fortes, e acontecia algo bem estranho, eu nunca passava mal ou caia pelos cantos, bebia muito e resistia até o fim, eu era o cara, o forte, mas depois em casa… enquanto meus amigos no outro dia estavam prontos para outra eu ficava detonado em casa, com dores de cabeça, diarreias e vômitos ( nojento né, fazer u quê, é isso mesmo no oculto que acontece!) .
Com cerca de 19 anos de idade bebia todos os dias, e não precisava mais de que um copo para eu ficar muito loko, era uma ida no bar com os colegas e um copo, nessa época já estava ouvindo a palavra na escola de desenho que eu fazia, mas ainda Deus estava no processo de cura.
Certo dia pintando a casa do meu colega, tive uma parada respiratória por conta do cigarro, estava sozinho na casa, cai de joelhos e o ar não vinha nos meus pulmões, quando o recuperei , falei com Deus assim: “ Se o Senhor existe mesmo hoje vou jogar fora esses dois maços de cigarros que eu tenho e nunca mais vou fumar! E eu nunca mais fumei! Mentira, fumei sim, mas não consegui, como eu andava com uma galera que fumava, tentei fumar mas não dava, hoje sei que era o Espírito Santo me impedindo, mas na época só sentia uma sensação ruim, como se fosse ter a parada de novo e então largava o cigarro. Mais tarde por conta de outra menina que me acompanhava na bebida e na maconha, parei de fumar um back! Isso porque vi que a mina estava ficando doente com o vício, ela dizia que não podia fica sem, que ia ficar devendo na boca mas não ficaria sem maconha. Então eu parei com aquela droga também, com a maconha e com a mina!
Não sabia, mas um grande milagre estava acontecendo, Deus estava me limpando!
Logo depois disso fui na igreja pela primeira vez, e fiquei, três meses depois falei com Deus:
–“ Puxa eu estou na igreja agora, acho que eu preciso para de beber!”
Como que uma resposta, o Espírito Santo me lembrou que eu não bebia, e já faziam três meses, desde o dia em que eu pisei na igreja pela primeira vez!
Eu não quero ausentar o esforço de ninguém em se libertar de um vício, mas comigo foi assim, eu não fiz nada para me libertar, Deus agiu com graça.
Não é possível que alguém diga, primeiro tenho que deixar de fazer isso ou aquilo, para depois ir à igreja! Se você conseguisse resolver todos os problemas da sua vida sozinho, pra quê precisaria de Deus?
pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade Dele. Filipenses 2:13
Eu não duvido de milagres, sou um ambulante. Certo dia o diabo quis me pegar! Estava num ponto de ônibus e senti vontade de pegar uma bituca de cigarro no chão e fumar! Tentava não pensar nisso mas era inevitável, dai eu pensei: “Puxa eu já não fumo a anos e se eu quisesse fumar comprava um cigarro e fumava, pra quê eu quero pegar uma bituca?”
Fui atravessar a rua para sair daquele lugar, foi quando eu senti alguém pulando nas minhas costas, e tentando me puxar de volta. Dai eu entendi que era um demônio, eu voltei, mas foi para repreender e orar contra aquele demônio.
Sei que hoje em dia tem muito crente que bebe, mas cara não vem falar que isso é normal, pelo menos não pra mim! Eu nunca vi nenhum amigo meu ser sábio e entendido quando bebe, não vi ninguém ser melhor, ou se dar bem por conta disso, a bebida não dá nada a ninguém, não muda ninguém, ela só tira.
E o vício vem como um olhar de Dalila, conquistador, meigo, que ninguém suspeitaria mal, mas ela faz assim:
O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.João 10:10
Mas graças a Deus, que aqui nesse blog a galera fica esperta, e buscamos juntos de todas a maneiras e com a ajuda do nosso mestre Jesus
Não Morder a Maçã !
Abraços.
SIGA-NOS!