Oi oi!

Quem está preparado pra parte 2 da história da Maty?

Respira fundo e vem comigo.

O tempo passou, muita coisa aconteceu e aos 6 meses eu pude “aceitar” que estava grávida. Nessa altura pude contar com total apoio da minha família e amigos! Foi uma corrida contra o tempo. Pré natal, exames, chá de bebês. Tudo passou que voou!

Manhã de agosto! Dia frio em Curitiba. Era 7h20 da manhã. Eu me levanto pra ir no banheiro e a bolsa estourou! Ele estava chegando. Um bebê! Tinha um bebê vindo pra esse mundo! Cheguei na maternidade às 9h30. Fui internada às pressas. O bebê corria risco de vida! As 11:20 ele nasceu! Na sala do parto eu e minha mãe. Ela chorando em ver seu primeiro neto vir pra esse mundo.  Esse dia foi 23/08/2012.

Eu digo que ali eu nasci! Era uma nova pessoa! Novas perspectivas de vida. Em frações de segundos comecei a olhar a vida de um jeito diferente! NADA mais importava ali, apenas ele! Meu pequeno Mathias.

Os dias passaram e quando ele completou 6 meses, precisei voltar a trabalhar. Foi difícil! Era um dia de cada vez. Era olhar agora o mundo através das lentes da maternidade! Era viver a vida sendo “piada” por muitas vezes por pessoas que eu conhecia. Que eu era a mãe solteira.

Quando Mathias tinha aproximadamente 8 meses eu conheci uma pessoa. Ela se aproximou de mim de maneira gentil. Era muito simpático e cavalheiro! Neste período eu estava completamente focada na minha carreira. Jamais eu teria olhos pra alguém, ainda mais depois de tudo que havia acontecido. Os dias iam passando e isso foi tomando uma proporção enorme! Ele se declarou! Eu to apaixonado por você. Nesse momento eu já estava: OH NÃO! TUDO DE NOVO NÃO. Ignorei  isso por dias. Ele se mostrava insistente e eu lhe disse pra orar, pois eu não queria passar por algo ruim mais uma vez. Se passaram 2 meses desde o dia em que ele começou a orar. Me levou num lugar de Curitiba. Eu estava com o bebê no colo! E neste dia ele me pediu em namoro!Foi tudo tão intenso e eu nem sabia que era pra responder. Natural talvez seria um beijo mas não a gente riu e decidiu que iria embora.

A caminho de casa o celular dele tocava incansavelmente, mensagens e atualizações. Era um amigo dele (melhor amigo dele). Ele foi insistente e não atendeu as mensagens então ele tornou a ligar no meu celular! Mensagens de ataque. Xingamentos que eu havia roubado o homem dele! Sim, você deve estar nessas alturas indignada também, pois foi assim que eu também fiquei! Faziam 40 minutos que eu descobria que alguém queria namorar comigo e logo em seguida descubro que esse mesmo cara era gay e quis me “usar” de vitrine pra família, uma vez que eu tinha um filho. Ali eu tive a certeza que meu coração se fechou! A pessoa que muito sorria,  seu coração gelou.

Tentei focar na minha carreira, porém minha memória me apunhalava como uma faca afiada!!! Dali eu tive a certeza que minha vida seria solo. Não tinha menor chance de eu me apaixonar por alguém. Ter um relacionamento pra mim já era algo completamente fora de cogitação! Isso era 2013. Os dias voavam e o coração arrebentado!!

Em dezembro 2013 eu tive um sonho. Sonhava que ao abrir a janela do meu quarto eu poderia tocar num arco-íris que nascia na janela. Acordei e dividi o sonho! Mais um daqueles. Como acreditar nessa altura da vida que é saudável ter alguém? Como acreditar em alguém? Amor? Palhaçada né!!! 

Chegamos em fevereiro de 2014. Amigos no Facebook, pessoas em comum. 28/02/2014 ele estava ali na minha frente! Confesso que ele parecia de mentira. Chegou pediu licença e entrou!

Ah! No ano de 2010 eu fiz uma carta para Deus. Era uma carta falando sobre como eu queria meu namorado do futuro! Era uma carta detalhada. Eu já não acreditava mais em mim! Não achava que nada mais seria possível!

As coisas começaram a se desenrolar de uma maneira tão doce, tão suave. Ele me disse que queria me pedir em namoro aos meus pais. E o fez! Seus sonhos eram tão diferentes dos meus! Mas a sua calmaria me fazia bem! Ele era crente é gostava se tomar milkshake e eu também. Ele curtia açaí e eu também. Ele ia na igreja e eu também. Sabia cantar louvores e eu também! E o mais importante: sabia que antes de mim existia uma criança de 1 ano e 5 meses. Sabia também que meu coração estava em pedaços.

Os dias foram passando e a vontade de estar  perto era maior! Namoramos por 2 anos. Ele se tornou meu melhor amigo! Alguém que me olhava além dos olhos. Seu olhar tinha tanta verdade que tocava meu coração de uma maneira tão leve! Desde o primeiro minuto tínhamos certeza que nos casaríamos e teríamos 2 filhos e um cachorro (hahah)

Em outubro de 2016 nos casamos. Hoje já fazem 4 anos desde que decidimos viver aquilo que Deus tinha pra nós! Em 2019 nasceram nossas bebês, gêmeas! Alegria completa! Sem cobrança, sem ciúmes… Vivemos o que está no coração de Deus! Nos amamos intensamente e entendemos que TUDO isso é pra louvar e engrandecer o nome Dele!

Sabe quando a gente fala pra deixar Deus escrever a nossa história? Eu fiz isso! Eu parei de querer construir sonhos sozinha e deixei meu coração sossegar e hoje eu sei que os sonhos de Deus são muito maiores do que os meus e os planos Dele são muito melhores do que os meus.  Escrevendo assim parece um tanto poético mas é verdade!

Me chamo Matiely Semiguem, tenho 28 anos, sou casada e mãe de 3. Mathias, Aurora e a Helena. É Deus quem sonha nossos sonhos! É Dele que vem o melhor pra nós! É Nele que um coração quebrado e curado é restaurado! É Nele que a gente encontra forças pra viver e sonhar mais alto ainda! 

 “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” Provérbios 3:5

Ai gente, eu me emociono em cada uma dessas histórias! Lindo demais ver o que o Senhor faz.

Eu não sei até onde você foi ou o quanto seu coração foi ferido nas tentativas de relacionamentos até aqui. Eu não sei se você nunca conseguiu se abrir pra um relacionamento justamente porque via muitas histórias ruins ao seu redor, mas é certo que o Senhor deseja reconstruir nossas vidas. Ele tem planos de paz e não de mal pra nós. Ele faz o solitário habitar em família. Creia!

E insisto uma vez mais, não passe por isso sozinho. Eu já tentei fazer isso e não funciona. Nós precisamos uns dos outros. O Senhor nos fez corpo, igreja, para que pudéssemos ajudar uns aos outros.

Deus abençoe vocês!
Até terça

😉

Comente!