Ensina-me, Senhor, o caminho dos Teus decretos, e os seguirei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a Tua Lei; de todo o coração a cumprirei. Salmo 119.33-34
Há o desejo do escritor em aprimorar sua fidelidade com Deus. Esta deve ser nossa busca diária. Afinal, todos desejam ser abençoados pelo Senhor e, para que isso ocorra, o segredo é zelar pela obediência à Palavra.
Não podemos nos queixar que tudo vai mal quando deixamos de lado a vontade do Senhor. Seria muito atrevimento de nossa parte exigir algo de Deus quando não nos mantemos firmes nem no mínimo que Ele nos pede (leia a parábola dos talentos em Mateus 25.14-30).
A fidelidade é uma opção que temos na vida que temos com Deus. O fato de que os cristãos fiéis estão mais próximos do Senhor é uma consequência lógica desse esforço que abraçam.
O que não deixa de surpreender é que deus continua fiel para conosco mesmo quando não respondemos positivamente à Sua expectativa de fidelidade (2 Timóteo 2.13). Nunca use isso como desculpa para ser um crente de espiritualidade medíocre. Procure sempre estar num nível mais elevado de fé.
Deus espera maior comprometimento de nossa parte. Também espera que exista amor em nossas atitudes para com Ele. Não adianta fazermos um monte de coisas para o Senhor se estas não vierem acompanhadas da motivação correta: adorar o nosso Criador.
Comente!