Texto escrito pelos irmãos de São Luiz do Maranhão.

Um evento que ficou marcado na história do Encontro Jovem. Assim foi o seminário “Não Morda a Maçã”, ministrado pelo ministro de louvor e editor do blog homônimo, Fernando Ortega, na Comunidade Vida/sede. Iniciado na noite do dia 2 último (sexta-feira) e estendido ao sábado (3) em dois horários (manhã e noite), o evento promovido pelo Encontro Jovem chacoalhou os neurônios (e hormônios) dos mais de 400 participantes inscritos – a maioria adolescentes e jovens – e teve como tema central “Namoro Cristão”, com todos os seus pormenores. Tudo biblicamente embasado, sem rodeios ou meias-palavras.

Acompanhado do amigo Márcio, companheiro de ministério na Igreja Cristã da Família do Butantan, o chileno

[radicado em São Paulo] Fernando Ortega ministrou com muita propriedade, e com boa dose de experiências pessoais, sobre o sinuoso mundo do relacionamento entre jovens do sexo oposto. Ora direto (na medida certa), ora valendo-se de muito bom humor, o palestrante abençoou a platéia com informações preciosas sobre os caminhos saudáveis de um namoro cristão.

No sábado pela manhã, Ortega e Márcio encararam, corajosamene, as perguntas dos participantes. Sem rodeios ou receio de frustrar a ansiedade de quem não vê a hora de começar a namorar (apesar da pouca idade), o palestrante recorreu à Bíblia e a autores conceituados para orientar os jovens sobre assuntos como “idade certa para namorar”, “virgindade”, “masturbação” e, claro, os perigos de se “amassar a marmita” antes do tempo (o tempo de Deus).

Na última palestra, sábado à noite, a palavra foi mais direcionada aos casais (namorados e casados). No roteiro, por exemplo, ele destrichou as diferenças entre o cérebro do homem e da mulher e sobre os conflitos inevitáveis gerados por essas distinções. Ortega falou ainda sobre as cinco linguagens do amor, um tapa de luvas naqueles que levam o relacionamento de forma egoísta e não com a cumplicidade que a Bíblia nos ensina, nos revelando a vontade de Deus para um relacionamento equilibrado e maduro.

A platéia que lotou a CV nos dois dias de seminário, sem dúvida, saiu com a certeza de que valeu a pena o aprendizado. Aos que perderam a oportunidade, e também para quem quiser rememorar tudo que foi ministrado durante as palestras, o Encontro Jovem já está preparado os CDs do seminário. É só aguardar. 

Fonte: Igreja Comunidade Vida

Obs. Sexta eu vou publicar um post especial com fotos e vídeos e nossa visão de como foi este seminário. Aguardem!!!
Abração!

Comente!