Hello, gente linda!

Passados alguns dias do dia 12/06, acho que já é seguro falar desse dia até para aqueles que ainda veem como um dia difícil né? Então vamos lá.

Perguntei no dia 12/06 no meu instagram: Quem é você no dia 12/06?

a) Deprimido – queria um mozão;

b) Eu mesmo, feliz sozinho;

c) Não gosto de redes sociais nesse dia – muita melação;

d) Em oração para ter companhia no próximo ano.

Eu fiquei muito surpresa com o engajamento das pessoas. Não apenas responderam, mas encaminharam para amigos responderem também. (MUITO OBRIGADA)

O resultado foi o seguinte: 3,51% estavam deprimidos e querendo um mozão; 62,28% disseram estar felizes sozinhos; 10,53% não gostam de redes sociais nesse dia; 23,68% em oração para ter companhia no próximo ano.

Ou um monte de gente curada respondeu minha pesquisa e quem estava chateado não respondeu tanto ou a galera ficou com vergonha de responder a verdade…rs

Vamos conversar sobre as opções:

Deprimido, querendo um mozão

Quem nunca, Brasil? Hey! Não se culpe. Você é de carne e osso. Glória a Deus, você tem emoções e sangue correndo nas veias. Você pode dar um “glória” por isso? hahah

Deus nos deu emoções de propósito. É importante que saibamos lidar com elas, mas Ele considerou todas importantes. Agora uma pergunta: Por que você quer um mozão? Você está se sentindo carente? Se sim, vai por mim, não é o momento para que você conheça seu mozão.

Precisamos lidar com essa carência antes de entrarmos em um relacionamento. Do contrário, faremos de algo que deveria ser benção pras nossas vidas, algo terrível. Vamos sobrecarregar aqueles que se aproximarem e em verdade afastaremos todas as pessoas.

Não estou dizendo para você engolir o choro e fingir que está tudo bem. Procure uma amizade sincera, um líder ou um pastor e abra seu coração sobre como tem se sentido diante dessa aparente necessidade.  Estou certa de que irão te dar o suporte que você precisa para passar por essa fase.

Lembre-se que você não precisa estar em um relacionamento para ser feliz, estar completo ou mesmo existir. Deus te faz completo nEle. Enquanto esperamos que um relacionamento, um emprego, um dia de sol, um chocolate ou qualquer coisa seja capaz de nos saciar, dar significado ou valor, SEMPRE haverá um vazio gigante em nossas almas que ficará gritando: NÃO É O SUFICIENTE! E aí você vai procurar por outros prazeres tentando preencher e sempre vai faltar algo.

Agora, quando nos voltamos para o Senhor, encontramos ABSOLUTAMENTE TUDO de que precisamos. Fomos gerados nEle, para Ele e nada pode ocupar esse lugar em nossas vidas. Somente Ele.

Então, se esse era você nesse dia 12/06, rasgue o seu coração pro Senhor, confesse que essa era sua expectativa. Deixe Ele te dar o consolo de que você precisa.

Não gostam de redes sociais nesse dia

Ah tem cada coisa fofinha, nesse dia… por que você não gosta? Por que tem coisas falsas e bizarras também? hahaha beeeeeeeem-vindo a internet! O lugar onde a vida de todos parece perfeita menos a sua.
Brincadeiras a parte, eu ri demais com essa opção. Um amigo casado chegou a responder dizendo: sou casado, muito feliz, mas não gosto das redes sociais nesse dia, muita melação (Tem umas postagens que são complicadas mesmo).

Olha se você sabe que vai te fazer mal entrar em algum app nesse dia, ou qualquer outro comportamento esperado pelas pessoas, se preserve. Sua saúde agradece! Você não é obrigado a bater cartão diariamente nas redes sociais.

Maaaas (sempre tem um mas), novamente sonde seu coração. Qual a razão desses posts te incomodarem tanto? Essas pessoas estão sendo falsas ou você está sendo invejoso (a)? (Dá pra ser as duas opções também, ok?) É óbvio que ninguém precisa ficar expondo nada na internet, mas porque essa alegria dos outros te faz tanto mal? Será que ela tá gritando pra você a carência que você não quis assumir na opção anterior?
Não estou julgando, guarde as pedras…rs

A questão toda é que por vezes nossa crítica ao outro denuncia uma dor nossa e com a qual não lidamos ainda. Ela pode representar uma situação anterior mal resolvida, ou uma esperança adiada que de tanto adiar adoeceu seu coração. Pode ser muitas coisas! Mas novamente, o caminho de cura é o mesmo: vulnerabilidade, exposição e perdão.

A cura está disponível. Não precisa doer pra sempre. Como diz uma amiga minha, expor vai doer e vai doer muito, mas de uma vez por todas pra não doer mais. Permita que o Senhor toque sua ferida.

Eu mesmo, feliz sozinho

É pra glorificar de pé, igreja! Eu achava que isso era discurso gospel de gente que nunca sofreu nessa área e vinha esbanjar sua espiritualidade elevada na minha cara. Achava por dentro né, porque nunca admitiria isso na época hahaha.

Mas gente, esse lugar existe e eu tenho experimentado dele. Não sou nenhum tipo de super crente, afinal eu coloquei nessa enquete opções que eu mesma já vivenciei em diferentes fases da vida e não to livre de viver de novo.

Quando eu permiti que o Senhor mexesse em tudo, mostrasse meus traumas, meus medos, minhas raivas reprimidas, minhas comparações, meus padrões iludidos, minha hipocrisia, minha inveja e mais um monte de carrapicho que eu tinha grudado no coração, Ele pacientemente foi tirando, me convidando ao arrependimento e ao perdão e ressignificando essa área.

Não julgo ter alcançado a plenitude, mas prossigo para o alvo: Jesus.

Essa é a chave para que essa área não seja mais um peso em sua vida: Jesus. Se estiver triste, Ele é a chave. Se estiver feliz, Ele é a chave. Se estiver com raiva, adivinha? É Jesus também a chave. Ele deseja passar conosco por todas as etapas. Ele deseja se mostrar suficiente em nossas vidas de modo que possamos transbordar dEle com ou sem namorado/cônjuge.

Assim, quando o mozão chegar, seus olhos continuarão em Jesus e vocês como casal continuarão sendo aperfeiçoados por Deus de modo que sejam benção um para o outro e construam um casamento com as bases certas.

De igual modo se o mozão não vier, você ainda estará feliz, porque tem muito a viver e fazer como solteiro. Jesus precisa ser O GRANDE AMOR DAS NOSSAS VIDAS. Viver para Ele é muito mais valioso que qualquer casamento.

Confie seu coração ao Senhor.

Em oração para ter companhia no próximo ano

Vocês não estão errados! E o Senhor inclusive me puxou a orelha esses dias sobre isso.

É muito legal estar feliz sozinho. É fundamental, na verdade. Mas é importante também colocarmos diante de Deus as nossas petições.

Apenas um filtro é importante: você está orando pra ter companhia no próximo ano porque está desesperado ou porque quer que o Senhor te conduza nessa escolha?

Pergunto isso porque o “não orar” também pode esconder uma mágoa. Sabe quando você está brabo com alguém e não quer tocar no assunto pra não piorar a situação? Na fase em que eu estava mais magoada nessa área, eu literalmente orava assim: Deus, eu não estou preparada pra falar com você sobre relacionamentos. Vamos lidando com as outras coisas e depois voltamos nisso.

Agora eu dou risada disso, mas naquele momento, eu não conseguia lidar. Só de pensar eu começava a chorar ou ficar irada e aí era como um cachorro correndo atrás do próprio rabo. Eu não saía do lugar. Nessas horas eu dou graças a Deus pelo Espírito Santo que sonda os nossos corações e também é o nosso consolador. Ele sabia como falar comigo. Me fez entender que eu não precisava fazer uma oração bonita ou narrar um arrependimento que eu ainda não estava vivendo. Ele estava disposto a receber minhas lágrimas em silêncio. Ele estava disposto a me dar colo.

Dou graças a Deus também pelo discipulado que eu tenho.  Minha liderança foi colo, amor e também correção. Me fez enxergar minha responsabilidade pelas coisas que haviam acontecido e liberar perdão. Aos poucos a dor foi passando e as memórias hoje estão curadas.

Depois disso veio a fase da indiferença. Isso é perigoso também. Eu queria provar pra todo mundo que eu não estava nem aí. Vamos combinar que só o fato de eu querer provar algo já era sinal de que algo estava errado né? E nessa história, outros pecados precisaram ser confessados. A autossuficiência foi apenas um deles.

Já teve a fase também do “DEUS, PELO AMOR DE DEUS, MEU DEUS” hahaha… olhava para as circunstâncias e só conseguia rir de desespero, descrente de que Deus ainda poderia ter um plano pra que eu me casasse.

Mas o puxão de orelha de Deus dia desses, me lembrou que a mulher virtuosa abençoa o seu marido todos os dias da sua vida. Ela não nasce casada. Então dizer que ela o abençoa todos os dias, significa que o faz muito antes de conhecê-lo.

Invista tempo em oração alinhando seu coração e expectativas com o Senhor e confiando a Ele a nova família que você deseja um dia formar.

12/06/2021

Neste ano, eu e um grupo pequeno de amigas decidimos ser intencionais no dia 12/06. Resolvemos que seria um marco em nossas vidas porque ministraríamos umas às outras. Fizemos um amigo secreto de oração e cartas e revelamos no dia 12/06 com um belo picnic e uma ceia. Lembramos que há beleza em estar solteira. Que há privilégio em desfrutarmos da companhia uma das das outras. Que a unidade entre nós abençoa não apenas as nossas vidas, mas de muitas outras pessoas que virão caminhar conosco. Decidimos que não seria um dia de lamento, mas de gratidão.

Que belo dia para estar vivo! Que bela forma de atribuir novo significado à um dia que já foi pesado para tantas de nós.

Isso não é um tipo de doutrina. Não é uma regra, mas penso que finalmente entendemos que se convidarmos Jesus para estar conosco em todos os nossos relacionamentos, haverá benção, significado e plenitude Nele.

Deus abençoe vocês!

😉

Comente!