Sem perder as forças

Graça e paz. O cristão é chamado ao serviço. Jesus nos ensinou isso, não só com palavras, mas também com Seu exemplo. Por resultado disso, encontramos em qualquer denominação irmãos que se dispõem a servir nos mais diferentes tipos de atividade.

Todas essas tarefas têm valor diante de Deus, independentemente da hierarquia que exista dentro da igreja. O irmão que limpa a sala de reuniões tem tanto valor quanto o pregador daquele dia diante do Senhor.

Mesmo assim, o cansaço pode abater os ânimos e a frustração cria armadilhas que chegam a matar a disposição que a pessoa tem de servir. Não são raros os casos de desistência nos ministérios. Mas antes de renunciar a obra, é preciso lembrar a quem servimos.

Eu mesmo disse: debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o Senhor, a minha recompensa, perante o meu Deus. Isaías 49.4

O Senhor garante um galardão a todos que abrem mão da comodidade para fazer Sua vontade. A Bíblia não define explicitamente o que seria esse presente. Ela menciona que é uma certeza àqueles que serão salvos (2 João 1.8) e que alguns terão o galardão maior (Lucas 6.23).

Guardando essa certeza, encontramos até sentido nas lutas que passamos por servir a Deus. Também conseguimos tomar fôlego para continuar trabalhando, ainda que fatigados.

Deus garantirá que receberemos nossa herança (Colossenses 3.24). Então, não podemos abrir mão de tudo mais que Ele deseja nos entregar. Quando faltarem forças, olhe para o alto e visualize aquilo que está reservado para você por toda eternidade.

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Comente!

Por |2018-05-03T12:09:35+00:00quinta-feira, 24 de maio de 2018|Cristianismo, Estudos Bíblicos, Igreja, Motivação, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Seguidor de Jesus Cristo. Contínuo aprendiz da verdade revelada através da Palavra. Total dependente da graça de Deus.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL