“Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês” ou “dentro de vocês” 
[Lucas 17.20,21]
Invisível não é sinônimo de inperceptível, concordam? Jesus usou boas metáforas que apontam para realidades invisíveis, mas perceptíveis. A metáfora do sal, da luz, do fermento e do vento para se referir à presença do reino de Deus [Mateus 5.13-16; 13.33; João 3.8].
Pessoas tranformadas pela graça onde chegam, levam sabor (sal), iluminam (luz), influenciam (fermento), não tem um rumo muito definido mas todo mundo sabe o “estrago” que faz (vento). Percebe? Você não vê o sal qndo olha o alimento, mas você prova e sente o sabor dele. Você não vê o vento, mas ele te derruba de tão influente.
O Bill Gates investe milhões obras sociais e facilmente é alvejado com uma torta na cara qndo aparece em público. Madre Teresa doou em dólares muito menos que o Bill Gates e foi Nobel da Paz. Entende? O reino de Deus não é mensurável.
Não é o que fazemos é COMO fazemos. Não é o projeto é o ESPÍRITO do projeto.
Não é a coisa, é o AMOR que está presente na coisa.
Não é se temos um templo bonito e confortavel para frequentar aos domingos é se adoramos a Deus em espírito e em verdade.
Então quando falamos de Odre Novo no post anterior, nós declaramos que, ao entrar no evangelho da graça de Jesus nós estamos livres da instituição, deixamos de ser reféns dela. Nos reunímos na lanchoente, nos reunimos na internet, nos reunimos na igreja e nos reunimos na casa do vizinho. Isso pra nós não quer dizer nada. Porque uma instituição solene com duas mil pessoas ou um lanchinho da tarde com 4 pessoas não vai fazer diferença alguma pra você que é Odre Novo. O Vinho Novo já foi derramado DENTRO DE VOCÊ. Você foi transformado, então é você quem vai transformar o ambiente, e não o contrário.

Comente!