Fala Família NMM, tudo bem com vocês?

Hoje aqui na Musicalize mais um post enviado por um leitor. Se você também curte música e gosta de escrever sobre aquilo que as letras te dizem, mande seu texto para feluiz@naomordaca.com que pode ser que ele apareça aqui também.

Vamos ao post da Letícia…

Olá, galerinha, meu nome é Letícia Silva, tenho 18 anos e moro na Bahia. Acompanho o NMM desde a época em que ele era hospedado no WordPress (com muito orgulho, com muito amor rs) . Amei a ideia do Fe Luiz e de cara já imaginei a música “Quarto” do Henrique Cerqueira para musicalizar. Então, para quem não conhece, aperte o play:

Quarto (Henrique Cerqueira)

Quando entro no meu quarto eu quero me esquecer de tudo e me aquietar
De tantos pensamentos, tudo ao mesmo tempo. Tudo que eu vivo a buscar.
Quando eu fechar a porta eu quero me esquecer do mundo e me despir.
Só uma coisa eu quero tudo, que eu quero tudo do Teu fluir.

Se houver algo errado, se eu houver pecado, ó vem me revelar
Eu quero ser lavado, sim, ser perdoado.
Eu quero confessar.
E pela fé no novo e vivo caminho eu quero contemplar o Teu rosto
E ouvir Tua voz.
Só assim pra consertar o que é tão complicado (do meu coração)
Tua presença consertar tudo que está errado (do meu coração)
Essa Tua presença é tudo, tudo, tudo.

É tudo que eu preciso
É tudo que eu desejo
É tudo que eu mais quero
É tudo pra mim

Sozinho no meu quarto vem, ó Deus, Sua palavra me revelar (me revelar)
Sozinho como Cristo no seu canto procurava se alimentar (se alimentar)
Pra ter forças e cumprir Sua vontade, morrer naquela cruz
E a minha que eu leve ressurreto todo dia brilhando a Sua luz.

E eu não quero o erro de querer só os milagres Teus
Eu quero ter Sua presença inteira e todos os males meus
Basta só uma palavra Sua pra reformar o meu universo
À Sua imagem.
E se abrir meu mar vermelho não for Tua vontade (do Teu coração)
Se Tua voz não estiver no fogo ou tempestade (do Teu coração)
Se for numa simples brisa no meio da noite

É tudo que eu preciso

É impossível eu ouvir essa música sem que me lembre de Mateus 6.5 e 6:

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Noto que essa geração tem se exposto muito, principalmente nas redes sociais. Orações, intimidades, segredos tornam-se postagens em um piscar de olhos e de post em post a alma vai sendo despida para curiosos, gente que não se importa e que, às vezes, até usam o conteúdo contra quem expôs. É lamentável que muitos de nós tenham se esquecido do lugar secreto. Não, não me refiro especificamente ao quarto, afinal, você pode orar em um outro cômodo da sua casa, mas o lugar é a presença de Deus

Seja para conversar, desabafar, ouvir ou simplesmente ficar em silêncio a sós (como diria uma música da Ludmila Ferber), a presença de Deus é o melhor lugar. Ele guarda segredos como ninguém, além disso, pode ajudar a lidar com o que nos incomoda, o que eu garanto que um “curtir” em um rede social não fará.

Confessar erros publicamente, muitas vezes, gera apenas acusações, já na presença de Deus, o perdão. Nem todos entendem nossos pensamentos quando expostos, já Deus…Ah, se Ele entende até o silêncio, quanto mais. E as vozes do mundo em alguns momentos nos sufocam com suas exigências, já a voz do Senhor trás a doçura, a paz e o conselho certo.

Como diz na música: a presença dEle é realmente tudo o que precisamos, mesmo quando for para Ele nos revelar algo que está errado, puxar a nossa orelha, nos dizer um não, vir em uma brisa suave e não no fogo ou tempestade. Precisamos aprender a contar com Deus como amigo e não apenas como Alguém que nos proporciona bençãos. Afinal, na verdade, a maior benção que Ele pode nos oferecer é o prazer da Sua companhia.

Que não queiramos o erro de querer apenas os milagres dEle, mas a Sua presença inteira. Experimente passar mais momentos a sós com Deus, descubra que seu quarto tem uma função muitoooo melhor do que ser apenas local para dormir (e olha que essa função já é muito boa rs). Troque suas postagens por orações, seus diálogos interiores também e entenderá a profundidade dessa canção sendo vivenciada em uma intimidade extraordinária com Deus.

Grata pela oportunidade, que Deus abençoe a cada um de vocês.

Abraços da Lê!

Comente!