A paz, queridões! Tudo nos conformes da Palavra de Deus? Espero (e oro) que sim! Toda nova semana possui batalhas específicas, mas em Cristo somos capazes de vencer qualquer coisa que se oponha à vontade de Deus.
Por isso é fundamental conhecer nosso Senhor. Não como alguém distante e frio, como muitos O veem. Deus está mais próximo e atuante do que possamos imaginar.
Para ilustrar como o Senhor conhece nossas preocupações, podemos nos lembrar do episódio em que os discípulos enfrentaram uma tempestade no meio do mar da Galileia (interessante que este fato é narrado em três momentos nos Evangelhos: Mateus 8.23-27, Marcos 4.35-41 e Lucas 8.22-25). Em meio aos gritos de pavor e do vento forte que criava ondas naquele imenso lago, nosso Senhor Jesus dormia tranquilamente.
Provavelmente o sono de Jesus foi o que mais desesperou os pescadores. Eles não eram capazes de controlar a situação e, pela leitura da passagem, não davam certeza de que Cristo poderia fazer alguma coisa para ajudar.
Qual foi a reação de Jesus ao ser acordado pelos discípulos? Costumo dizer que eles tiveram sorte de acordar Cristo e não a mim, porque não gosto de ser incomodado enquanto durmo (hehehe)… Jesus, com Sua voz, acalmou a tempestade, isto é, venceu o medo que aqueles homens enfrentavam.
Logo em seguida, questionou o motivo de Seus discípulos terem tantas dúvidas, ao invés de alimentar a fé. Isso fica de lição para nós: cristãos não podem deixar que os medos sejam maiores que a própria fé.
Enquanto que o mundo “ensina” que o desespero é a solução final, nosso Deus mostra que a saída é confiar nEle. Sempre! Até quando parece que Ele está dormindo.
Em suma, era isso que desejava compartilhar com vocês nesta quinta-feira. Que o Senhor continue falando conosco. Abração, galerinha santa!
Comente!