Há mais de duas décadas envolvido na cultura Hip-Hop e principalmente com o rap, vivi e aprendi muitas coisas, mas chegou um momento nessa caminhada, quando me tornei cristão, que houve uma quebra de paradigma.

Uma das coisas que o rap me ensinou foi que a culpa é sempre do outro, do burguês, do sistema, da polícia, dos playboys, enfim, sempre apontei para alguém como o responsável, até que um dia eu fui apontado. Quando O Evangelho de Jesus Cristo me foi apresentado, foi como um martelo despedaçando a dura pedra do paradigma, o meu orgulho foi colocado de joelhos e então eu entendi que o verdadeiro problema não está ali, lá ou acolá, mas está bem aqui, em mim, eu sou o problema. Entendi que sou pecador e que o problema se chama pecado.

Querido leitor, nenhuma causa, por mais legítima que possa ser, pode redimir a sociedade à parte do evangelho, não deposite sua confiança na política, no rap, nas obras sociais, pois nenhuma delas pode redimir um coração pecador. Sem o reconhecimento de que somos pecadores, miseráveis e que precisamos urgentemente de redenção, continuaremos no pedestal do orgulho apontando para tudo e todos, nos achando os donos da razão. A mudança verdadeira tem que vir de dentro, quando clamarmos: Jesus, salva-me, pois sou pecador!

Que Deus nos ajude,
Soli Deo Gloria.

Comente!